sexta-feira, setembro 28, 2007

Lá se foi a média

A minha paciência para posts atingiu um mínimo. E não sei porquê, as pessoas pararam de perder coisas.
Ou então sou eu que ando a olhar para o céu.

quinta-feira, setembro 27, 2007

Quadratura da bola

O mundo dá cada volta, que me vejo a ter de concordar com Santana Lopes. Pelo que disse sobre a chegada do Mourinho ( o ultimo D. Sebastião ) ao interromper uma intervenção sua na Sic noticias. Mal vai o mundo, quando até o PSL diz coisas acertadas.
O Pacheco Pereira concorda comigo, por acaso. E ontem na Quadratura do circulo tive de concordar eu com ele. Dizer que a bola ocupa demasiado tempo nas nossas vidas e que toma uma importância desproporcionada nos media não é ser anti-futebol, ok?

E se fosse?

segunda-feira, setembro 24, 2007

...

De volta. Foi uma semana muito longa, com coisas para esquecer e cheia de coisas para lembrar.
Lembrar-me porque tenho uma poupa à Elvis, porque leio o jornal de fio a pavio, porque quero saber tudo, porque estou grisalho, porque quero ser melhor, porque gosto de engenhocas, porque cultivo a ironia, porque tenho paciência, porque ligo à politica, porque continuei a desenhar, porque gosto de aviões e coisas com botões: Por causa do meu pai.

sábado, setembro 15, 2007

quinta-feira, setembro 13, 2007

Inspira.

Maria José Nogueira Pinto acusa Bloco de esquerda de intolerância para com as suas ideias para as lojas dos chineses. O Scolari resolve o jogo no prolongamento, a soco. convidamos o Dalai Lama a ir beber uma bica ao café do parlamento, mas só como líder espiritual, nada de oficial: O governo não quer o nosso enorme peso na politica internacional pressione o estado chinês, e mete-se em bicos-de-pés a mostrar como está bem treinado e servil. O P.C.P. calado que nem um rato. 21 membros do governo andam a distribuir computadores pelas escolas, Sócrates responde: "Antes pelo contrário.". A TV Cabo quer ultrapassar os 100 canais de televisão até ao final do ano, mesmo que se continuem a ver sempre os mesmos 6-canais-6 decentes. Rússia lança bomba amiga-do-ambiente. Fátima Campos Ferreira continua a apresentar um programa de televisão.


Expira.

quarta-feira, setembro 12, 2007

Eu não percebo muito de futebol, mas...

O treinador da selecção andar ao soco a jogadores da equipa adversária, é coisa para um cartão vermelho, no mínimo.

Hoje passei ao lado do estádio quando o jogo estava a começar. A energia e a força que senti com o estádio inteiro a cantar o hino é impressionante. É pena só termos energia para alguma coisa em comum quando há futebol... Lembrem-se dessa energia quando pensarem em votar no Sócrates outra vez, ok?

Cantinho do mau gosto

A BBC vai contratar os McCann para fazer test-drives.

terça-feira, setembro 11, 2007

Visitas curtas

No hospital, a hora da visita é dura. Hoje custou muito. Mas tem pontos altos, graças ao meu pai. Relembrou-me de onde vem o meu adorável sentido de humor ( negro ). E suspiro.

Já disse isto antes: A genética é lixada.

O dia em que a terra parou

É o titulo de um filme de série B que adoro, e foi há seis anos que tudo parou, à volta do mesmo sitio. Eu estava no pc ( para variar) , a fazer um portfolio e a ver o Pixelsurgeon.com. Achei que era tanga, um daqueles ensaios de designers intelectuais , mas o feed de notícias insistia no tema. As noticias dessa manhã vieram todas da net, ao início.

Entretanto, há um palhaço, presidente de uma nação militarista, que teima em justificar tudo o que (mal) faz com este trunfo. E safa-se.

sexta-feira, setembro 07, 2007

Don't believe the hype

Hype: súbito interesse e empolamento do que é normal, sem interesse, ou simplesmente estupido. Vulgar, corriqueiro, inconsequente, porém badalado. Vide McCann, vide futebol, vide empresários, vide iPhone, vide incêndios, vide criminalidade, vide celebridades, vide ratos, vide Portas, vide blog-plagiado-e-feio, vide alarmismo, vide sociedade de mercado, vide novo-rico, vide politicas.

Acho que vou cortar radicalmente na dose de telejornais, deixam-me nervoso.

( há algum mantra para isto?)

quarta-feira, setembro 05, 2007

Em Destaque

Estive um mês em que não encontrei nada de relevante nos jornais. Razão: o Destaque parou para férias.



Voltou, e pergunto-me:

Como é que se tratam cáries de fetos?

sábado, setembro 01, 2007

Resolver problemas

Sair de casa, todos os dias, bem cedo. Antes de sair, ter o cuidado de não esquecer o rolo de fita-cola. É pequeno, cabe no bolso. Lá vamos.
O autocarro diário tem o ar condicionado sempre ligado. Há saídas de ar para cada pessoa e mais uns buracos extra por arranjar. Toda a gente sabe como uma pontada de ar no pescoço pode estragar-nos a saúde. Como a saúde é um assunto sério, há quem resolva o problema dos buracos extra do ar condicionado: tira o rolo de fita-cola do bolso e cada fresta é coberta de fita cola, até ter a certeza que não sobra um fiosinho de vento que o lixe pelo caminho. Se na viagem seguinte não conseguir sentar-se no mesmo lugar, forra as novas frestas que encontra ou renova os pedaços de fita-cola já velhos.