O
Take us to iPod Touch não é a busca por um leitor de mp3, é a busca pela melhor plataforma portátil para fingerpainting e o mais parecido com um amigo invisivel depois dos 30. No
post de
lançamento falei disso por alto, agora quero mostrar o processo, que só posso fazer num Touch. Percebam como me é dificil viver sem esta máquina e como estão a privar a humanidade de ver nascer mais obras como esta com que vou explicar o processo:
Prime

iro, um
Touch. Ou um
iPhone. Ou um
iPad. Qualquer um funciona, mas há um que é melhor, pois depois de perdido, lembramo-nos que é o mais barato da gama: é o
Touch.

Depois, o
software. Os melhores apps são o SketchBook Mobile, o Brushes, o Layers ou o Inspire. Eu usava o Sketchbook Mobile e um dedo. Comigo funciona o indicador esquerdo. Uso-o bastante, é o meu preferido.
A interface do SketchBook é esta. Simples e com tudo o que o photoshop tem, praticamente.
Depois, desenhar. O meu processo é assim: esboço, cores gerais, detalhes. Isto muito resumido. A minha amiga Susy é a mestra nisto e explica a técnica dela - com a qual aprendi um bocado - neste
tutorial.

Esboço

Cores gerais

Cores finais e detalhes
E é isto. Atenção: Isto só é possível porque o tempo que estou a desenhar isto, estou com os headphones a ouvir Stevie Wonder. Só funciona com Stevie. Tentei com Marvin Gaye e ainda saiu qualquer coisa, mas com Lionel Richie de 80's, por exemplo, já não dava nada.
8 comentários:
O que tu queres, sei eu ;)
Mas agora só posso aderir a outros peditórios depois da Maria estar em Bruges... é a crise, uma mulher tem de comer. E de comprar roupa e acessórios e perfumes e ir ao cabeleireiro...
Se sabes porque é que te estás a fazer de difícil?
Sabes que queres clicar naquele grande botão laranja vivo, brilhante, a dizer DONATE ao ouvido.
Troco um Donate por um café.
Isto é um blog, não é o Starbucks.
Agora quase que me arrependi.
Doacao nao implica trocas...os tugas sao mesmo fuinhas carago!!
São do pior, Xuxi.
Ainda bem que não sou Tuga então...
Enviar um comentário