quinta-feira, janeiro 26, 2012

Hoje apetece-me

Tirei o dia para odiar o mundo, depois de ter uma broca de dentista a esfuracar-me meia hora depois de acordar, e ainda a dormir, meio grogue, metem mais uma anestesia em cima e dizem-me para não comer nada durante uma hora ou duas e eu sem pequeno-almoço. Quando vejo as notícias e falam de duas velhinhas que morreram sozinhas na companhia uma da outra - a contradição fez-me doer o dente ainda mais - e vão perguntar a opinião dos vizinhos, fico ali a ouvir o chorrilho do costume: a proximidade que não existe as pessoas que são desumanas os vizinhos não falam como dantes e eu a pensar "no Lambert só ao fim de um ano, durante um debate um bocado acalorado, é que tive um vizinho a bater-me à porta*" e nisto reparo que bairro era pois, era no Bairro Alto, bairro típico à moda antiga pessoas de outros tempos outros valores afinal as velhinhas bardamerda doi-me o dente e não são melhores que o pessoal do Lambert, cabrões.

*Pensava que era uma discussão doméstica, mas não. Era um debate depois de uma partida de Party&Co, jogo brutalmente estúpido que era habitualmente jogado com toda a gente a dar cabo das regras o tempo todo.

6 comentários:

Patife disse...

Ámen. Falar assim só faz bem à saúde e às doenças dos nervos. Tens o meu apoio. ;)

Prezado disse...

Alo Patife, bem vindo ao estaminé.

Pá, o pessoal gosta de pintar tanta coisa, achei piada a como ninguém denunciou a contradição. mas tudo bem, o problema não sou eu, são os telejornais que já não sabem que passar mais... Acho que aquela peça com a lontra na esplanada foi O sinal.

Wiwia disse...

"[Prezado] ergue-se indignado, moureja o dia inteiro indignado, come, bebe e diverte-se indignado, mas não passa disto."

Miguel Torga - Diário, 17.09.61
(sobre o país, não sobre o Prezado, só porque ainda não era nascido)

calhou calhar disse...

não sei se isto tem alguma coisa a ver, mas lembrei-me porque achei simpático e surpreendente:
ontem no supermercado Dia aqui do B.A., uma senhora ofereceu-se para passar o cartão dela na minha despesa. note-se que ela não ganha(ou) nada com isso... já eu vim com uns tostões a mais na algibeira.
:p

Prezado disse...

Wiwia, Torga e Prezado no mesmo comentário? grande nível. Dá outra pinta a ser rabugento.

Calhou estares bem disposta e a senhora também... Essa nunca me aconteceu. Tens alguma teoria? piscaste-lhe o olho? um sorriso cúmplice?

ana sofia santos disse...

aqui numa terrinha dão-me os bons dias e boas tarde, basta passar