quinta-feira, maio 30, 2013

ó que c......

Designer faz layout seguindo briefing dado em clientês. Cliente não gosta do layout. Designer faz um novo layout, tentando incorporar o que acha que percebeu do clientês. Cliente gosta do layout. Cliente gosta muito do layout MAS quer alterações. Designer muda layout. Cliente pergunta porquê layout igual. Designer explica em designês que layout mudou mas segue regras que impedem layout de ser chacinado. Tradução designês-clientês falha. Designer chacina layout. Cliente pergunta se designer acha que detalhe funciona bem. Designer que está a chacinar layout a pedido do cliente não sabe o que responder mais, por limitações de vocabulário de clientês e impossibilidade de envio de cliente para o caralho que o foda. Cliente leva layout alterado. Designer é pago a 90 dias.

9 comentários:

Gigi disse...

Sei...

nsilveira disse...

quase me esquecia que isto era assim, por estar a trabalhar num campo de concentração quase há um ano. podia dizer que o ideal era ter um gestor de clientes para mediar essas coisas mas isso era se a experiência não me tivesse ensinado que ter um yes man a lamber os pés do cliente e a dizer que nós damos cambalhotas e mortais no meio dos layouts fantásticos exactamente como o idiota do cliente quer só piora as coisas.

Mak, o Mau disse...

Na ordem natural das coisas, cliente e criativo nunca se deviam encontrar durante processos de trabalho...

O problema é que a ordem natural das coisas, neste momento é de estilo Chernobyl.

Alexandra, a Grande disse...

Mas tu trabalhas aqui na cave? Ou... espera lá... puseste-me um microfone na lapela ou assim? Pior, és o meu cliente e estás a escrever isto para gozar comigo??

Jibóia Cega disse...

Mais uma família feliz. Eheheh

Prezado disse...

Parece que trabalhamos todos no big brother designer.

nsilveira disse...

e porque raio não fazem o masterchef designer?

voce tem 90 minutos para criar um catálogo, apenas usando fotografias a 72 e a cor roxo. o cliente não sabe bem o que quer mas quer uma coisa assim gira e tipo, supermoderna, assim tcharam.

Prezado disse...

Descobri:

http://designconference.aiga.org/program/command-x/

E é organizado pela AIGA, o que quer dizer que é sério.

nsilveira disse...

vou-me inscrever nisto. quanto é a quota da AIGA?