O PPC faz 8 anos.
Neste ultimo ano foi complicado manter o blog. Os blogs, como media online, são antigos. Seguimos blogs para notícias ou debates, hobbies, mas os blogs pessoais estão a morrer.
Hoje a atenção dissipa-se - tanto para quem escreve como quem lê - em meios diferentes. Em 2006 a persona-online estava só no blog. Era a unica plataforma de expressão online. Ainda nesse ano apareceu o Twitter. Que reclamou um espaço. Não serve para bloggar, mas faz sentido para notícias. Depois o Facebook começou a tirar tempo e atenção a todos, depois o Flickr, depois fomos para os telemóveis, o Instagram, depois o Snapchat, depois milhões de apps diferentes para partilhar receitas, fotos de gatinhos, receitas com fotos de gatinhos, receitas com gatinhos. E agora segue-se a internet of things e se calhar volta tudo ao início.
Agora a história que se conta online está dispersa por estes meios todos e os blogs são um meio anacrónico, arcaico, pesado, um meio já a puxar para o literário. Só pessoas obstinadas é que podem ter um blog nestes dias. É ser casmurro, insistir nisto.
Siga.
8 comentários:
"Não é teimosia, é determinação". Digo muito esta frase.
Parabéns! Oito anos é d'homem.
Parabéns, caro Prezado, oito anos é obra.
Abraço
Obrigado. Aos poucos, vai seguindo.
Há os aficionados do FB e os aficionados do blog, pessoalmente prefiro o segundo.
Desde 2006...8 anos a escrever é obra. Parabéns! ;)
Siga.
Há os aficionados do FB e os aficionados do blog, pessoalmente prefiro o segundo.
Desde 2006...8 anos a escrever é obra. Parabéns! ;)
Siga.
P.S. - E o PPC fez-me logo lembrar a PN. :)
Obrigado, Té.
8 anos e 200 milhões de visitas. É obra.
... para bingo.
Enviar um comentário