terça-feira, julho 18, 2017

Isto cansa

O tempo que perco com a estagiária não compensa o tempo que ela gasta a fazer uma tarefa simples. Eu buscar um café? 5 minutos. Estagiária buscar um café? 10 minutos. Eu pedir à estagiária para me buscar um café?

Primeiro tenho de lhe explicar o que é uma máquina de café. Depois descubro que tenho de lhe explicar o que é café. Depois tenho de lhe dizer onde estão as chávenas. E o açucar. E as colheres. E onde é que está a máquina do café. Se não tiver água, tenho de ir lá explicar como é que se põe água na máquina. Se encravar, tenho de desencravar eu. Teria provavelmente de explicar também o tamanho da chavena uma segunda vez. Só depois ela faz o café. Finalmente traz o café. 45 minutos passaram.

Um dia destes deixo de lhe pedir para fazer design ou trazer cafés metafóricos.

4 comentários:

sj disse...

Nos primeiros 3 meses (se não forem muito burros) dão mais trabalho do que ajudam. Recrutei e acompanhei tantos que acabei por aprender a escolhê-los a dedo. Os últimos que escolhi, já estavam a fazer coisas sozinhas ao fim de 1 mês, mas foram preciso anos para eu própria aprender a melhor forma de lidar com eles. De vez em quando tens a sorte de apanhar um que vês claramente que um dia vai ser melhor do que tu. São os que valem a pena.

Prezado disse...

Acho que é um combo: É capaz de ser burra, mas pode ser só a minha falta de jeito. Mas a isto junta-se o que me parece o desinteresse total pelo temas "design" ou "curto fazer coisas com pés e cabeça" ou "que fixe, coisas novas". Já o outro, é uma máquina.

Anónimo disse...

Chama-se investimento!

Prezado disse...

Exacto. Nuns ganha-se, noutros perde-se.