quinta-feira, junho 04, 2009

Dicas para eleições

Pela primeira vez desde os 6 anos, um processo eleitoral passou-me ao lado: As eleições Europeias, que só anteontem descobri serem no próximo domingo. Como não tenho televisão para analisar as campanhas eleitorais, esses oceanos de esclarecimento e profunda análise, mas ainda assim quero expressar o meu interesse pelo tema, resta-me fazê-lo seguindo uma conversa com uma ex-colega minha, fã de verniz das unhas e episódios do Sexo e a cidade:

BE - à partida, qualquer pessoa que queira ser bem pensante, seja jovem e que beba um copo no BA, é do BE. O Louçã é porreiro, luta contra o que toda a gente já se esqueceu / é defendido apenas por 14 pessoas e é amigo do Miguel. Querem impressionar numa festa em cascais? digam que votam nestes.

CDU - São uns chatos. Reinvindicam, reinvindicam. Não param, uma seca. No dia em que o Jerónimo de Sousa largar aqueles blasers de taxista, terá algumas hipóteses. Votem neles se não gostarem de dinheiro ou se quiserem chatear a familia fascista.

PSD - já viram como a Manuela F. Leite se produziu para os cartazes? um esforço daqueles merece ser recompensado. Só por isso, merecia um voto. Votem em caso de emergência.

PPM - para quem gostar de usar pullovers amarelos por cima das costas, há sempre estes. Se não fossem eles, não havia a Caras. Advogas que o explendor de portugal se perdeu depois e apenas depois do 25 Abril? usas mocassin? vota neles.

PP - São uns senhores. Dress-code um bocadinho rigido demais, mas aqueles capacetes de cabelo ficam-lhes a matar. São de direita, mas podemos votar neles mesmo que sejamos de esquerda, porque eles vestem bem. Lembram-se do Jerónimo de Sousa? querem essa figura no parlamento europeu?

PS - o candidato principal tem voz de marreta, mas isso não impede de votar nele. Afinal, ele pertence ao "Benfica" dos partidos, aquele clube que a gente já nem se lembra porque, mas dizemos que gostamos porque à partida ganha sempre qualquer coisa ( ajudem-me aqui, tou a falar de bola ) . Parece que ganha, por isso é um voto seguro, não vão fazer figura de idealistas. Além disso, é moderno ser socialista. Go for it.

PNR - Não gostam de pretos, não é? O homem podia fazer a barba, e podia ser menos carrancudo. A vida é para curtir. Votem se estiverem fartos de convivência inter-racial-semi-saudavel e queiram passar para o nivel panico-motim-nas-ruas. Se tem grades nas janelas, já deve ter votados nestes.

MMS - Estes nem reparei que existiam até ter visto o candidato com um fato Boss. É um voto de bom gosto.

PCTP-MRPP - tantas letras, que enjoo. Devem ter a mania que são melhores que os outros. O Garcia Pereira precisa de um corte de cabelo novo, devia ir à Griffe. é tudo muito confuso, acho que deviam acabar com este partido. Muitas letras. Votem se não tiverem televisão em casa e os vossos pais estiveram na prisão de Caxias. Não sei bem porque, mas devem ter feito alguma.

1 comentário:

Susana Rodrigues disse...

Nem sei como nao comentaste o novo logo do PSD, sobretudo tendo em conta que a direcção esta nas mãos da manela...
Qualqer analogia entre o logo e a coelhinha da playboy é puro devaneio da imaginação

ps-e tinhas razao na conversa do outro dia...