quarta-feira, setembro 08, 2010

Conselhos da NASA

A NASA, sabendo como é estar isolado em condições extremas, decidiu ajudar, enviando um conjunto de conselhos para os que ainda resistem a tão duras provações. O heroismo demonstrado pelos sobreviventes tocou-os, dizem, levando-os a compilar a seguinte lista:

1. Desliguem a televisão. O contacto com o mundo exterior só é positivo se mostrarem imagens das Canárias, Benelux, Mónaco, Canadá ou Xan-gri-lá. As imagens locais são nocivas, vincamos, nocivas. Nunca tomem o Prós e Contras como sendo um "espaço de debate". 

2. O espaço no porão de carga que temos é precioso. Já vos ajudámos antes, mas aconselhamos a resolverem as coisas de modo mais terra-a-terra. Por votos, por exemplo. Um Alberto João Jardim, um Isaltino, um Sócrates, um Valentim, ocupam espaço precioso que pode ser ocupado por um satélite experimental para estudarmos assuntos importantes.

3. Tentem acelerar a Justiça, aí. Processos como o da Casa Pia? nós demoramos menos tempo a meter um robot em Marte.

4. Telefonem à Autoridade da concorrência e perguntem como é dos preços da gasolina -  desde a Apolo 11 usamos uma mistura especial que é mais barata que o vosso gasóleo agricola - , telemoveis e acessos à net.

5. Não taxem tanto os serviços, não cobrem tanto I.V.A.. É imoral cobrar tanto quando se está assim isolado.

6. Não aproveitem todo o entulho só para fazer rotundas, tentem inovar.

7.
Tentem sair mais vezes.

Boa sorte nisso, over and out.

3 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro: acho que a nasa está a desvalorizar a questão da justiça em Portugal. A justiça tem que ser lenta. Há que pensar bem as coisas, pesar os prós e os contras, saber bem quem beneficiar. Isto não é uma república das bananas, atenção...
fazer justiça justamente falando não é o mesmo que ir a Marte, ora bolas!

Prezado disse...

O pessoal da NASA contactou-me e diz-me que têm um algoritmo que usaram para o Hubble ver melhor, que dá veredictos em 10 segundos, a 200 megapixeis.

Anónimo disse...

Ora, mas esse certamente contradiria todo o blogue do Carlos Cruz e continuaria a afirmar que o Paulo Pedroso não está envolvido em nada...