terça-feira, abril 24, 2012

Estes gajos andam a gozar

Estou eu muito bem a contar ir à marcha da Avenida amanhã, 25 de Abril, como é meu hábito e aparecem estas notícias a circular: "PSP com tolerância zero". Pá, é à conta destas é que metem o pessoal pacífico a ferver pá. Fazem de propósito pá.
Dados os tempos de incerteza, a PSP tem de mostrar trabalho e sublinhar como é importante para a paz nas ruas. Os jornalistas, também à rasca, têm de dourar a pílula senão vão todos corridos do estágio. E as pessoas que, como eu por exemplo, se estão a marimbar para esta conversa e vão à marcha todos os anos, que sabem que é um género de Woodstock dos históricos do PC sem (muita) droga onde os momentos de agitação mais perigosos são quando estamos a contar os trocos para pagar uma rodada de ginjinhas no Rossio ou ir buscar uma mini a descer a Avenida com famílias inteiras a passear a pé, onde os ferrenhos se encontram todos os anos - não combinamos nada, mas encontro amigos de infância, acabo por me cruzar com o meu irmão ou esbarro em pessoal que não vejo desde a marcha do ano passado, é uma violência pegada - e aí confesso, sim, dizemos do Passos o que Maomé não disse do toucinho e do Relvas ui.
Por isso, resta-me um taxismo: vão mas é prender bandidos, pá.

2 comentários:

Wiwia disse...

Ainda esta semana tive uma conversa sobre polícias e baldes de merda.

Lia Ferreira disse...

Foda-se, podes crer, pá!