sexta-feira, agosto 17, 2012

Melhor praia do país

Prezado esteve em algumas praias e passou por alguns cartazes à entrada das praias a promover as ditas praias numa votação de melhor praia do país e tal. Nesta altura que vejo que afinal ainda não posso ir à água porque dá-se uma volta no estômago e fico todo embrulhado.
Senhores, é tão fácil mas tão fácil abusar da inocência do povinho, vamos lá ver:
Uma praia não é um clube. Não é um bairro. Não é um partido. É só areia, água e ondas ( as ondas distinguem a praia de uma banheira ou de um tanque, são importantes ).
Denunciar a todos qual é a melhor praia que se conhece é entregar os planos ao inimigo.
O que o inimigo vai fazer? bombardeá-la de bares Lounge, de wifi, de cadeiras de plástico, de música ambiente, de reagaton ( não é música, por isso é que faço a distinção ), de massagistas, de lonas pagas, de tralha, de promoções de eventos e o caralho, de cultura, de placas, de gente - e gente traz bebés, cães, lixo, rádios, bimbos ( não é gente, por isso é que faço a distinção ) - , de foda-se. É capaz de ser sindicalismo anarco-primitivista, mas uma praia deve ser só areia, água e ondas.


Vejo que é mais e mais complicado aos humanos perceber o conceito de natureza. É perverso ( para mim ) pensar que começa a ser preciso pagar para ter acesso a algo no seu estado puro.
Foda-se para o mercado foda-se pim.

2 comentários:

acido acetilsalicilico disse...

Verdade verdadinha.
Mas ninguém aprecia o sossego? o marulhar? desertos?

Prezado disse...

Não percebo, mesmo. Acho que vão para a praia porque está muita gente no shopping.