sábado, setembro 15, 2012

Dissonância cognitiva

Um conhecido, PSD convicto - ou só borrego, que fico sempre na dúvida face a algumas opiniões - proclamou que vai à manifestação. Estão tão revoltado com esta treta toda que o cérebro arranjou uma defesa para superar a ideia de que vai participar em algo que é próprio de quem não quer trabalhar / comunas: invocou a pátria, os filhos e renomeou "manif" para "intervenção cívica".

Era só isso? Embora lá todos intervir civicamente então.

4 comentários:

Clara disse...

eu, que até votei nele, iria à manif se ela fosse contra o ppc e não contra a troika. é que a troika é a unica esperança que tenho para baixar as medidas de austeridade.

Prezado disse...

Como não consigo convocar uma contra o PPC a tempo, vou a esta.

Mas a maior parte do pessoal que vai não vai pela conversa da troika. Eu não vou. Houvesse uma apartidária, pela moralização da política, e estava lá toda a gente batida... Mas essas ninguém organiza, são ainda mais chatas que estas...

Malena disse...

Na minha cidade foi mais cedo... Acabei de chegar a casa e estou a ver a da tua na TV. Parabéns a nós que estivemos lá junto a muitos outros milhares!

calhou calhar disse...

A troika, o Passos Coelho e o seu capitalismo de desastre. Nunca a expensas de uma crise se cumpriu um programa de empobrecimento global tão à descarada. Ele que vá fazer experiências neo-liberais para a put* que o pariu! (pardón my french)