sexta-feira, maio 02, 2014

Percebo melhor o meu pai

O meu pai tinha umas ideias bem fixas quanto a política. Era assim meio descrente. ( Infelizmente a pouca crença que tinha, dava-lhe para o PSD ).
Depois de ver o IVA subir mais uma vez, percebo cada vez mais a descrença, mas não percebo o PSD. Agora vem este governo teoricamente liberal aumentar o IVA e teoricamente promover o consumo. Desisto.
Desde a secundária e os tempos do Cavaco e da Ferreira Leite que estou à espera de revoluções. Tenho feito a minha parte, parece-me: Não falto às manifs que interessam e sempre que posso e muitas vezes, quando não devo  - não é profissional confrontar um patrão marialva e burro, como fiz em tempos - meto gasolina na fogueira e promovo o governo como ele merece. Não criei nenhuma célula nem peguei em bandeiras ( mas já desenhei umas ).

E estou cansado da conversa das revoluções em Portugal.
A memória, provavelmente coisa de velhos e eu estou a ficar velho, não me deixa esquecer os primeiros cortes depois do FMI aterrar nos ministérios e o reboliço com que foram recebidos, com a promessa de que isto ia tudo abaixo em pouco tempo.
Já foram há anos, nada foi abaixo e está tudo bastante pior.
A conversa da revolução já é só caricata. 

Sugiro arranjarem outro mote, para alguém acreditar em alguma coisa.

5 comentários:

Maria Bê disse...

Não percebo a lógica de aumentar impostos para estimular o consumo. A explicação deve ser qualquer coisa como vimos taxar o consumo para estimular a poupança e o investimento, esse sim gerador de crescimento. Dizia-me um aluno ontem que os políticos não tiveram aulas de macroeconomia. Quem os aconselha teve, mas ou já esqueceu ou nunca aprendeu. Ou sou eu que não percebo nada disto.
Saúdinha.

Uva Passa disse...

Hoje passei-me!À séria mesmo! Escrevi um post a desancar os aldrabões. Presumi que escrever um post no meu blog minúsculo, faria alguma diferença ou faria mudar alguma coisa. Nada. Também fui às manifs e nada. Perguntei ao meu patrão, que já foi ministro, o que poderia fazer-se para isto mudar. Ele disse uma coisa muito triste que foi esta: que votem, mas votem bem, porque pelas sondagens para as europeias, o PSD já vai com 35%. E eu voltei para casa e vim fazer o jantar...

Uva Passa disse...

Hoje passei-me!À séria mesmo! Escrevi um post a desancar os aldrabões. Presumi que escrever um post no meu blog minúsculo, faria alguma diferença ou faria mudar alguma coisa. Nada. Também fui às manifs e nada. Perguntei ao meu patrão, que já foi ministro, o que poderia fazer-se para isto mudar. Ele disse uma coisa muito triste que foi esta: que votem, mas votem bem, porque pelas sondagens para as europeias, o PSD já vai com 35%. E eu voltei para casa e vim fazer o jantar...

Prezado disse...

A frase para aqui é "não vale a pena."

Xuxi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.