terça-feira, fevereiro 18, 2020

A internet dos burros

O Facebook já morreu, mas não se nota. Este blog vai durar mais que o Facebook. E que a Uber. Acreditem.
Não sei se é assim que fazem, mas eu internetadopto pessoas que tenho fé que são mesmo boas pessoas. Posso estar enganado, mas se toda a gente se enganar um pouco e internetadoptar um burro virtual, todos os dias ajuda uma pessoa no mundo real a ter uma vida melhor.
Eu tenho 2 ou 3 internetadoptados. Não é gente burra, mas comportam-se como tal porque são inocentes, desinformados, toinos.
São aqueles que ora são nazis ora são antifa, conforme a notícia falsa ou clickbait que os indigna naquele dia. Tento não ser paternalista e indicar-lhes outro ponto de vista.
Depois, há aqueles que têm a ideia que são mais espertos que os outros - Isto sou eu.
E depois há aqueles que têm a ideia que são mais espertos que os outros e ouvem Joe Rogan ou o Jordan Peterson e essa cambada que aprendeu o poder de usar palavras de 3 silabas, uns Paulos Coelhos urbano-depressivos. E esses eu quero mesmo é que se fodam mais à sua ignorancia, porque aquilo não tem cura.

Sem comentários: