Depois de ouvir o estafado argumento "e o guito que vai para esses filmes portugueses que ninguém vê?", argumento próprio de quem anda a recolher informação de taxistas, gajos do PP e guionistas frustrados, encontrei esta infografia no Público.
Ali o pontinho na constelação é o orçamento para o ministério da cultura.
Desculpem lá, não podemos ser conhecidos lá fora só por causa do Eusébio e do Ronaldo. Deixem lá os chulos dos realizadores ganharem umas palmas em Cannes.
Adenda: O circulo correspondente não está à escala correcta. Foi aumentado, para facilidade de leitura, esclarece a legenda que só vi depois.
Prezado, não são só os filmes que dependem desse pequeno pontinho chamado MC, não senhor.
ResponderEliminarEu dependo directamente dele há anos. Muito trabalho, muita gente, dependem dele. E por aqui sente-se um aperto sempre que tentam apagá-lo das infografias...
Cat,
ResponderEliminarSó generalizei.
Só falei disto porque o problema com o orçamento do MC é que é fácil de julgar, porque é visível. aparece na televisão, aparece em cartazes... É como ser professor, é fácil de criticar.
O ministério das finanças gasta o DOBRO do da saúde. Chocante.
ResponderEliminarPor acaso também reparei no tamanho do ministério das finanças... É que esses precisam de muitos meios para nos cobrar.
ResponderEliminar