terça-feira, setembro 17, 2019

Descanso

Só me restam 3 ou 4 embirrações de estimação para me explicar aqui no blog.
Acho que isto acontece porque estou cansado. Acho que tenho andado cansado nos últimos 10, 15 anos. Mas ultimamente tudo me cansa muito mais. Por exemplo, eleições.
Há uns anos tinha paciência para isto, até seguia as campanhas com vontade. Lia programas. Via os debates todos. E gozava o prato. Agora os jornalistas cansaram-me disto. Os politicos não, esses são sempre mais ou menos o mesmo. Mas os jornalistas já não conseguem só servir o público e ajudar a perceber melhor o que é os tais políticos, todos iguais, andam a servir. Agora acham que gozar o prato faz parte do papel deles e servem todos os discursos já gozados, já requentados, continuando a metáfora, numa mistela onde já não ninguém sabe nem quer saber qual era a receita original.

terça-feira, setembro 03, 2019

Há uns anos, votei

Votei Livre há uns anos.
Sem muita noção da bolha em que me encontrava, pensei que ia ser uma vitória histórica do progresso social e blá blá. No dia seguinte às eleições, via mais gente com a mesma incredulidade a comentar a derrota porque toda a gente que conheciam votava Livre também.
Este ano, o Livre apostou no mesmo nicho, mas com mais força. Como se o voto dos mesmos eleitores pudesse ter mais força, tanta que de um se farão dois.
Espero que aqueles cartazes sérios e aquele hino feito à medida de todas as pessoas que vivem entre os Anjos e a ZDB consigam angariar alguns votos extra.