quinta-feira, janeiro 18, 2024

desafio

Desafio alguém a encontrar pessoa mais sensível que um apoiante do Ch*nga. Manipulados pela única pessoa do partido com uma cabeça pensante, precisam de o ouvir para que tudo faça sentido, que os acomode como um cobertor quentinho de ódio. Destapem-se do cobertor e ouçam algo ligeiramente distinto da conversa de café e é um ver-se-te-avias de choro porque já não podem dizer nada, porque isto e aquilo e birra de sono porque lhes tiraram a chucha. E os outros, rapaziada, podem dizer o que entendem? Deixem-me ser intolerante, pelo menos, com os que são mais intolerantes que eu.
É preciso repetirem o mantra racista continuamente para que ele faça sentido. Desligue-se o mantra e voltamos a ter pessoas razoáveis, amigos de todos, cientes dos seu preconceitos e capazes de os encarar. Um bocado como um grupo de miudos mal-educados no autocarro que em casa são uns anjos.

sexta-feira, janeiro 12, 2024

Sobre arte moderna, um desabafo

Dizem que se não há nada de bom para dizer, mais vale estar calado. Eu tenho de fazer um esforço demasiado grande para estar calado. Mas aqui que ninguém me ouve:

pá foda-se aqueles videos de arte que passam no instagram que milhares de pessoas que nunca viram um quadro sem ser na televisão e que nunca entraram em lado nenhum para olhar para um quadro mais que 10 segundos e que claro o sobrinho delas de 3 anos também pintava e tal, eu peço por favor: sim, pintem. sim, por favor pintem. Mas provem também a toda a gente de uma vez por todas que toda a arte não é mais que um esquema de lavagem de dinheiro, como os youtubers gostam de dizer. Façam-se pagar caro pela vossa lavagem de dinheiro. Porque antes deles nunca houve ninguem que dissesse ou pensasse o mesmo, nao o vosso pensamento é o mais bonito e original de todos, nao nao é so um preconceito de bimbos com wifi, não não voces são génios e só há genios desde há 10 anos para cá antes era tudo uma salvajaria, dinossauros, pinturas rupestres, churrasco e farturas, nada existiu antes de 2005 isso, as trevas deus as trevas. Espero pelos vossos quadros e pelos quadros dos vossos sobrinhos no museu de Prado, no de arte antiga, no de arte moderna, na galeria da dona gertrudes, no caralho mais velho por favor sim, lavem dinheiro com esses quadros. pintem caralho pintem. E partilhem. No instagram.