sexta-feira, maio 09, 2008

Deficit de liberdade

É verdade. Vive-se o terror do 24 de Abril nos dias de hoje. Sob essa sigla maldita de 4 letras apenas, vive-se a repressão, o receio, o medo. Persegue-nos nas ruas de Lisboa. É a EMEL. Estou eu no emprego e telefona-me um colega do Carregado, num pânico, porque deixou o carro sem moedinha - O terror na voz trémula - A imagem de uma trupe de sapos a multarem, bloquearem e rebocarem o carro sem piedade deve ter-lhe invadido o imaginário e viu-se a ter de trabalhar exclusivamente para pagar multas, deixando empréstimos de casa e comida para os putos com um luxo acessível apenas a alguns privilegiados, burgueses decerto, exibindo grotescamente os seus lugares-em-garagens-à-pala.

É claro que não tinha a chave do carro. Por isso tive de inventar.

1 comentário:

hiltom disse...

Com esses "meninos" tenho eu vários maus bocados.Numa das vezes até me deixaram um papel com uma multa para pagar, só porque
imagine-se........o meu carro estava arrumado em espinha e não paralelamente ao alcatrão daquela apertada rua.Quando afinal, em espinha, no mesmo espaço até cabiam 2 carros bem arrumadinhos.E havia faltava meia hora para acabar o tempo do meu papelinho de estacionamento.Claro que não paguei.Eles não eram polícias.