sábado, julho 11, 2009

Ao espelho durante meia hora

O cabelo está a ficar à beto. Cai para o lado e cola-se à minha testa. É uma imagem atroz. Para ajudar, estou cada vez mais grisalho. Aliás, acho que estou a passar a fase do grisalho e a entrar na fase do tenho-alguns-cabelos-castanhos. Agora, está em expansão, a invasão dos brancos. Agora pêlos.
Pouco mais abaixo.
É a barba. A minha rala barba, feita de 17 pêlos e 12 penugens ( ultimo census em 2008 ), já tem 3 pêlos brancos. As patilhas, cada uma com 9 pêlos, já tinham mostrado que eram capazes, tinha 1 pêlo branco do lado esquerdo. Agora tenho no queixo 3 reluzentes pêlos, a mostrar como a idade não perdoa. Esse salto no desconhecido que é o meu bigode - epistemologicamente isto poderá ser objecto de discussão, dada a modéstia com que se revela - ultimo baluarte da penugem na minha cara, resiste e resistirá ao avanço da idade, novo que é. Corajosamente cresceu, sem pejo nem medo do aparente raquitismo. Lá para 2024, atinge a maioridade, espero.

2 comentários:

Miss Vee disse...

Espero que estejas de férias...

Prezado disse...

quase quase...