quinta-feira, novembro 21, 2013

Perdido pelos States I

Estive nos States. Foi de raspão mas consigo extrapolar o pouco tempo que lá estive de modo a parecer que vivi lá 2 anos. Uma odisseia calma. Começo pelo princípio.

Os aviões

As companhias aéreas já deviam ter reparado que apesar de pagarem preços diferentes, o pessoal de primeira classe e da económica temprovavelmente a mesma altura média.

De bom grado troco os almoços e os jantares por mais 10 graus de inclinação na cadeira e mais 30 cm para esticar as pernas.
Andar 10 horas num avião com um ecran a 15 cm dos olhos a passar o Mr. Bean já devia ser considerado tortura pelo tribunal internacional de Haia.
Até quando é que vão continuar com aquela conversa do "endireite a cadeira para a descolagem e aterragem"? tenho sérias questões sobre qual o impacto dessa medida tanto na aerodinâmica como na deslocação do centro de gravidade do avião. Acho que são melhorias pouco significativas.
Ponto positivo da viagem: ninguém bateu palmas ao piloto por fazer o minímo pretendido: aterrar o avião com o trem de aterragem virado para baixo.

5 comentários:

POC disse...

Palmas nas aterragens são marca registada portuguesa. Respect (...).

As cadeiras ficam na posição normal na altura da descolagem/aterragem porque se algo correr mal, é menos provável andarem todos à trolitada.

Prezado disse...

Quando o avião explode espalham-se melhor, é isso?

POC disse...

Pelo contrário. Ficam num espaço mais reduzido, é mais fácil depois apanhar os restos.

Anónimo disse...

Este prezado é mesmo um tosco.

Jibóia Cega disse...

O pessoal dos aviões é tudo gente capitalista! ;)