quarta-feira, março 18, 2020

A idade de ouro

Ah, os humanos. Miseráveis. Tanta teoria em tão pouco tempo. Ao fim de alguns dias, as epifanias surgem em rajada. Vendo-se apertados em casa, todos são analistas, economistas, politólogos, matemáticos, comentadores, filósofos, artistas.
O Corona serve de tudo: tanto redime como castiga, tanto vai acabar connosco como vai trazer uma idade de ouro da compreensão, da empatia, da espiritualidade, da entreajuda.
Agarrem-se à almofada, chorem baixinho à noite e tomem vitamina C. Ignorem tudo o resto, leiam ou joguem playstation, façam caravelas com fósforos, arranjem forma de vos entregarem as compras em casa. O mundo segue dentro de momentos.

2 comentários:

SJ disse...

Toda a gente sabe a melhor maneira para fazer tudo. Toda a gente tem dicas e conselhos para dar sobre como trabalhar a partir de casa, aturar os miúdos, ir ao supermercado, etc. Não há cu.

CCF disse...

Sem dúvida, tanto pedagogo das massas, tanto cientista...e até os jornalistas se tornaram parecidos com os padres...tanta teoria, ora da tragédia que aí vem, ora da salvação...que enjoo. Nós sabemos lá...
~CC~