sexta-feira, janeiro 22, 2021

Tudo isto existe

A minha empregada é preguiçosa. Já tentei fazê-la saber disso sem a ofender, mas não a vejo esforçar-se minimamente por melhorar.
Chega, não diz quase nada além do bom dia e boa tarde, e mete-se a trabalhar. Não acha que é importante fomentar um espirito de colaboração na minha casa, e isso um dia terá consequências.

Fiz uma formação sobre diversidade no trabalho. 15 horas para me dizerem que sim, que é importante, mas sem oferecem soluções, como sitios onde encontrar empregadas diferentes. são todas iguais. Cada vez que despeço uma aparece outra igual. Às vezes são da mesma familia ou do mesmo bairro. É chato e por isso resolvi ficar com esta ultima e acomodar-me às asneiras que vai fazendo, como dar comida ao gato fora de horas ou não esvaziar os caixotes do lixo mesmo quando já transbordam. Às vezes, diz "não me pagam para isso" aos berros, enquanto lê as New Yorkers antigas que guardei na sala de estar. Mesmo nos dias em que lhe faço o jeito e arrumo um bocado a casa antes dela chegar, continua a fazer-me limpar o que não gosta, a casa de banho e a cozinha. Nem me ajuda a por os pratos na máquina. As empregadas são todas iguais, não querem colaborar por nada.

Bom 2021, agarre-se bem durante curvas, travagens e acelerações. Vai ser pior que 2020.

Sem comentários: