domingo, janeiro 02, 2022

LImpar a casa virtual em 3 passos

Passo 1

Acho que já se passou mais de um ano, mas hoje dei por isto: Tinha no Facebook um daqueles amigos-de-amigos, alguém por quem tinha algum respeito, a revelar-se um racista de primeira água. Depois de andar a evitar confrontos, bloqueei-o. Que boa decisão que fiz. Este é o passo 1 para limpar a casa. Se vieram pela dica, é isto. Se querem perceber porque aturei isto, aqui vai.

Perguntei-me depois: porque demorei meses a fazer isto?

Perguntei-me algum tempo o que estaria a passar-se. Que razões teria este tipo para ser assim? Qualquer menção a etnicas, pobreza, subsídios, era uma desgraça. Um chorrilho de preconceitos, mentiras, ódio. Este tipo tinha estudado em boas escolas, tem um bom emprego, aparentava ser um membro útil da sociedade. Como ser racista, se até é um tipo educado e com dinheiro? Lamento perceber isto, mas é um preconceito meu.  

E eu, que acho que sou um tipo que tem o bom hábito de duvidar de tudo e que não aceita ideias pré-aquecidas, caiu-me a ficha: Perdido, afinal acreditas em mérito. Tenho de me curar.


Sem comentários: