quinta-feira, dezembro 03, 2009
Realidade enganosa
Mas que pessoa é que acredita em "basta uma gota...", depois de ouvir bem o que estão a dizer?
1. Peguem num detergente para a louça. 2. Vejam o anúncio relativo a esse detergente - se for um dos que promete um marido a lavar pratos e uma familia feliz, passem à frente - e ouçam a frase. Vão ouvir "basta uma gota...". Esta frase, num anúncio de detergente, é como a meteorologia avisar que o céu amanhã ainda é azul: não serve para nada. 3. Peguem cuidadosamente numa gota do detergente. 4. Confirmem, lavando um prato.
Não dá, comecei eu a reparar. Cada vez que me meto a lavar pratos, penso na desonestidade destes gajos da publicidade. Uma gota, só, mergulha veloz rumo ao âmago do esfregão, onde repousará incólume, sem lhe passar nem de raspão um bocado de esparguete seco ou um bago de arroz basmati*. Toda a gente sabe isto, mas a falácia continua. Um dia, alguém num lugar importante vai notar isto ( convido-vos a avisar alguém que conheçam no governo ou na federação portuguesa de futebol ) e aí vão agradecer-me.
* lembrem-se do que disse sobre adjectivos na comida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
COm temas tão recorrentes como culinária e limpeza, devias mudar o nome do Blog para: Perdido no Lar. looool ;)
se vamos a falar de nomes de blogs....
É um mundo novo, como disseram os Da Vinci.
:D
loool
Ah ah ah! Ainda não descobriste o Cif Gel para a loiça...
Mas também não podes ser muito sovina na gota!
Miss Miss Kin,
Se é uma gota, é uma gota. O que dizem é que uma basta para vários pratos. ninguém ouve e reclama, por isso é que este país não anda prá frente.
tens comissão no CIF?
Não tenho, mas devia ter, ando fã!
Enviar um comentário