terça-feira, janeiro 19, 2010

A publicidade do Pingo Doce

Aguentei demasiado tempo sem dizer nada sobre isto, já chega. Enchi.
A publicidade do Pingo Doce tira-me do sério. Há bocado vi o filme do polvo congelado.
Imagino a conversa do pessoal na agência de publicidade, depois de receberem o pedido para nova campanha:

- Bom, vamos a isto, temos de ter um filme de 7:35:12 min. a vender polvo.
- Ouve lá, como é que ocupamos esse tempo todo só para dizer que o polvo é bom? - Pergunta o outro de calcanhares em cima da mesa.
-Não há problema, pensei em meter o actor a falar bem devagar.
-Mas são 7 minutos.
-Eu disse bem devagar, não disse?
-ok, fixe. Isso tá resolvido. Vou já pensar em palha para encher.
Passam-se 3 minutos.
- OK, já tenho o texto!
- também já acabei, casting tá feito e já tenho ideia para o acting da coisa.
- Vais voltar a meter os gajos a abanar a cabeça o tempo todo, naquela maneira paternalista?
-ya! já sabes como eles gostam!
-A parte de explicar como o polvo é congelado sem químicos, meti o gajo a dizer isso mesmo lento, porque já não tinha mais nada para encher. Mas acho que fica ok. Se disseres "polvo" devagar, tipo "pooo-le-v-ooo" ganho 7 segundos em cada e ninguém nota. Ó: "...pa-ra que ele in-chee e pa-re-ça gran-deeeee...".
-Baril! é bom ser tão bom nisto, não é?

As duas personagens saem de cena, em direcção a um restaurante de sushi.

Sem comentários: