sábado, fevereiro 06, 2010

Living for the city

Ando muito pela cidade, como é possível repararem pelo blog fora. Só ando de transportes públicos e a pé. E de taxi, claro ( isso são outras estórias ). Quando acabo de jantar cedo, às vezes vou dar um passeio até onde calha. Saio na direcção do Campo Grande, vou até ao Saldanha, umas vezes desço até à estefania, outras para o lado do Marquês, já continuei até ao Bairro Alto. Ando. Ando bastante. Meto os headphones com o Stevie Wonder, como sempre, e vou andando. Pelas ruas secundárias, a fugir às avenidas. Vejo a Lisboa que não se faz de carro, vejo Lisboa passo a passo.

Desabafo:
Hoje ri-me que nem um perdido ( no pun intended ) e espumei um bocado a ler o blog da sacrossanta associação de moradores do bairro onde moro. É um bairro onde nada se passa, sinceramente. Não tem alma. Não tem um tasco. Não tem pessoas a passear a pé. Não tem porra nenhuma.

Nos vários sites em que muitos dos meus vizinhos se acotovelam em comentários a clamar pela "solução" para este bairro, vejo pessoas a queixarem-se da CML, das estradas, das rotundas, da insegurança, do abandono, dos projectos adiados, da esquadra da policia, etc etc. Queixam-se especialmente que a CML os abandonou ( snif ).

E a razão é só uma: este bairro não tem estes problemas. Mesmo.
O pessoal da CML, a olhar para a pilha de coisas a fazer em Alfama, no Beato, na Madragoa, no Bairro, em Alcântara, só se pode rir, quando recebe um email da Quinta do Lambert, a reclamar por uma "solução".


14 comentários:

ana disse...

Escolhe lá outras músicas. Até parece mal dizeres isso no blog. ;)

Prezado disse...

melhor que stevie wonder? dificil.

ana disse...

Então não há? Lionel Richie, que tal?

Prezado disse...

Do Leonel Richie só ouço as mais foleiras, as dos 80's. O dancing on the ceiling e afins. Só de tempos a tempos vou ao tempo dos Commodores. Aí ele dava cartas...

Que mau gosto, Sofia. Lionel Richie?

Dá uma sugestão, mas pensa bem no bairro onde eu moro.

ana disse...

É verdade... Quinta do Lambert, não é? Estudei aí pertinho, naquele antigo quartel que agora dá pelo nome de ISEC.

Prezado disse...

conheces o sito, give me your best shot.

ana disse...

Mais logo trato disso. Agora vou aturar miúdos. :)

ana disse...

Ora bem... eu cá optaria pelo Dancing in the Street, cantado pelo David Bowie e o Mick Jagger. Talvez animasse o bairro de vez, não?

Prezado disse...

mmm essa até tá no ipod, mas os lambertianos só ouvem Michael Bublé. Ainda não é desta que há animação aqui no prédio, parece-me.

ana disse...

Michael Bublé é giro até enjoar. E enjoa depressa. Prefiro o Frank Sinatra.

Prezado disse...

então tá certo, o Michael bublé é mesmo como o pessoal do Lambert: enjoa.

ana disse...

Tu também te incluis no pacote?

Prezado disse...

Tudo o que é demais enjoa :D

ana disse...

ahahaha! Depende meu caro, depende!