sexta-feira, setembro 02, 2011

Redução

Que a generalização é redutora é sabido, mas a análise profunda a fugir ao viés mostra que tudo se resume a pouco. Do que é criado à nossa volta, tirados os acessórios os recursos estilísticos as moscas, tudo, grosso modo inventariam-se os originais assim:
Edições Plicano
4 filmes, 14 livros, 2 óperas, 6 anúncios de imprensa, 7 de televisão, 9 blogs, 5 esculturas, 12 quadros, 5 anedotas, 1 baralho, 6 cores, 2 paradoxos, 1 cantilena, 6 pratos, 4 movimentos literários, 6 géneros musicais, 3 poemas, 10 músicas, 1 esgar, 8 fotografias,  meio corolário, 3 ruídos, 3 cartas, 4 vinhos, 3 cortes de cabelo, 7 carros, 1 lápis de mina mole e 1 de mina dura, 12 personalidades, 3 igrejas, 7 santos, 2 deuses, um autor. Mais que isto, é exagero vosso.

3 comentários:

Wiwia disse...

O elefante na sala: e quantas cidades?

Prezado disse...

Pelo que já vi, umas 20. Penso haver mais, mas só acredito vendo. Aceito donativos para investigação in situ.

Xuxi disse...

ui...tens de vir pra Newark aqui ha tudo isso e muito mais. Tudo concentrado por m2 é so agitar e servir. mais do que canja para a alma isto aqui é so rir por tudo isto e muito mais. Em de vez de 3 igrejas comecas logo com 4 num so quarteirao: o meu- a encruzilhada evangelica- Newark é o caldeirao mix do Joao Ratao, do Joao Baiao e do Joao Pimpao, um melting potes do catano com assonancias do estilo e tudo ao molho, aqui a reducao é uma mera antitese caduca.