domingo, agosto 05, 2007

Os locals

Onde é que os turistas vão quando vêm cá? Aos sitios errados. Vão ouvir fado ( no fundo, não há muita gente a ouvir), vão ver touradas ( no fundo, não há muita gente a ver),vão comer sardinhas ( no fundo, não gosto nada de sardinhas ).
Em Peniche, há aquela fila de restaurantes na Avenida do Mar. Peixe fresquinho, e tal, Peniche, pois. Não. São os feitos-à-medida-do-camone. Servem de vedação aos verdadeiros restaurantes que ficam atrás. Nesses, comemos alfaquique com açorda de ovas, em vez de sardinhas. Seguindo uma intuição básica, é ir onde comem os locals. E na semana passada conheci um restaurante chinês onde vão os locals ( não de cá, mas de lá... ) onde não há a treta do costume, tipo chopessoi de gambas, chopessoi de galinha, crepes, etc. Pratos mesmo diferentes. É ali à frente da Portugália.

4 comentários:

Susana Rodrigues disse...

A questão é: o nível de higiene do restaurante dos "locals" chineses tem o mesmo nível de higiene que os chineses têm no seu "local" (casa)?? Ou é como em Marrocos "fecha os olhos, come e não penses nisso". Hehehe

terramater disse...

O que não nos mata só nos faz mais fortes!

Prezado disse...

Bons olhos a vejam...

Rita disse...

...se forem espertos seguem os nativos e até conseguem descobrir o Bairro Alto...