domingo, agosto 08, 2010

Sobre blogs

Isso do acordo ortográfico é bonito, mas caguei.
Quando me perguntam sobre conteúdos online em português, faço sempre a mesma careta e digo que estamos com um atraso enorme, que não há uma cultura online de partilha, que fazer dinheiro de um blog ou site é bastante difícil em Portugal e em português, porque somos um país pequeno. Depois lembro-me da careta que faço quando vejo um comentário de um dos 190 milhões de brasileiros que às vezes passam a fronteira.

5 comentários:

Anónimo disse...

Explique lá melhor se faz favor...

Prezado disse...

O mercado online português é muito reduzido, atende uma minoria de utilizadores. No entanto, poucos sites tentam fazer a ponte para o mercado brasileiro, epicamente maior, apenas porque não há flexibilidade por parte dos PT em criarem conteúdos PT-BR.
Tudo isto porque não gosto de ler PT-BR.
Melhor?

Anónimo disse...

Oi cara ocê tá armando uma baita duma confusão a troca de nadica de nada!

Edson Medina disse...

Se olhasses para as estatísticas do teu blog, eu apostaria que a maioria das visitas vem do Brasil.

Mais. Poucos blogs fazem dinheiro, ponto. Seja em pt/PT ou em inglês.

(Mas assim de repente fizeste-me lembrar "o meu pipi"... Ele deve ter feito algum guito com o livro, não?)

Prezado disse...

Só com livros, sim. Ou merchandising.
Mas se for falar com o pessoal dos livros eles dizem-me "livros?? não se ganha nada com isso..."

( por acaso as visitas do Brasil são poucas, fui confirmar: 10% )