segunda-feira, junho 11, 2012

Política de habitação

Divido casa. Pelo menos um quarto dela. Ultimamente tenho tentado a muito custo ocupar o resto da casa. Infelizmente, sempre que há movimentos de ocupação em direcção à optimização do custo imobiliário a que me sujeito, os gatos reocupam o meu quinhão - é mesmo quinhão - do espaço que habito. Explico:
Tenho caixas com fotos antigas e óculos de mergulho no quarto dos arrumos. Tenho também algumas caixas com revistas tralha papéis dobrões de ouro - é mesmo dobrões - pantufas cobertores e coiso. Mas isso é um espaço garantido contratualmente.
Seguindo apenas as minhas convicções políticas, que julgo serem as mais lógicas e as mais indicadas na fase que o país atravessa, comecei a ocupar outros espaços mal geridos, em especial a mesa de café da sala que poderia estar em regime de pousio mas está ao abandono, com serventias em mau estado ( vide pelo de gato ). Sendo que o locador em causa - a menina do trombone - não usa este espaço cerca de 80% do tempo dizem os sensos - arrisquei a okupação, largando nela canetas e cadernos de desenho, tendo feito o mesmo com a arca dos enchoval que se encontra a poente desta. À mesa de café central, reservei-me, pelos mesmos motivos acima descritos, o direito de ocupar precisamente PI r2 26.3 cm2 relativos a um copo grande, 2 canetas um telemóvel e um lápis. Carece esclarecer que sendo a mesa de café central uma propriedade vertical, tenho ainda revistas no andar inferior, que como tal não estão à vista e tudo que não está à vista já não é alvo de políticas da menina do trombone. A fim de adquirir direitos de usucapião de todas as partes da casa que considero em desuso, passo portanto a usar toda a casa durante a sua ausência, finda esta os bens lato sensu são retirados da vista da dita locadora para debaixo das ditas mesas e coiso.
Posto isto e dado viver em quarto alugado, sinto-me ainda na obrigação de seguir os conselhos do Passos e instaurar uma reforma agrária, fazendo pelo menos cultura hidropónica em pelo de gato nos cantos da casa.

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Se a terra é de quem a trabalha a casa é de quem a habita!

acido acetilsalicilico disse...

:D
E o nome do (teu) movimento é "Occupy(Every Single Space Of The) Flat"?
(Agora que penso nisso, quando era miúda adorava fazer tendas na sala de jantar!...)