domingo, junho 17, 2012

Sobre greves

Se eu soubesse usar o excel faria um quadro a fim de ver como seria a distribuição e distribuição de 3 grandezas e sua relação: Importância social de um trabalho, ordenado auferido e ocorrência de greves.
Uma greve de deputados, sendo a que mais benefícios traria a todos, é a mais improvável de acontecer. Já os homens do lixo, toda a gente os amaldiçoa.
Hoje lembrei-me que os jornais e noticiários divulgam as greves como se tivessem impacto a nível nacional. Mas não, é quase sempre só em Lisboa. 

3 comentários:

calhou calhar disse...

Têm subsídios nocturnos e horas extraordinárias em atraso. Fazem muito bem!!Ninguém valoriza o trabalho desta classe e a maior parte das pessoas está-se nas tintas na forma como acondiciona o lixo e às horas a que o deve pôr na rua.

Izzie disse...

Uma greve de deputados, ninguém dava por ela. Já a do pessoal de recolha de lixo é capaz de ser chata, digo eu. Só se dá valor quando se vê as ruas atulhadinhas de sacos de lixo (Lisboa está uma lixeira a céu aberto, e os ecopontos são um aterro).

Prezado disse...

No outro dia lembrei-me das greves nos estados unidos, as que chegam pelas notícias até cá, ninguém fala delas como exemplo: as dos guionistas, a da NBA, que atrasou e encurtou esta época por uns meses...

Eu com uma greve de deputados, vivia bem. É quando gosto mais deles, é quando não os ouço.