segunda-feira, novembro 05, 2012

Cérebro de cliente

Aposto que eras mais feliz numa fábrica de enlatados
- Aqui está, a ideia para o cartaz do suplemento.
- Mas isto é o quê?
- Então, é um tipo normal, género Zé, ninguém dá nada por ele mas a sombra é a de um super-herói, é como se fosse um alter-ego que ele ganha com o suplemento.
- Acho que ninguém percebe isso. E o logotipo tá pequeno.
- Então, é simples, é um tipo que parece normalíssimo mas a sombra tem uma capa e é o superhomem, o suplemento dá-lhe as defesas de um super-heroi...
- Não, as pessoas não percebem isso. Tás a complicar.
- Posso tentar outra coisa, coloco a sombra mais exagerada, mais detalhes de maneira a que se perceba melhor a silhueta. Acho que toda a gente sabe o que é o super-homem...
- Não, faz assim, em vez da sombra só a preto, mete lá o super homem meio esbatido como se fosse assim meio sombra meio transparente assim a metade a ver-se meio tu sabes está lá mas não está e depois faz a sombra mas a preto também.
- Mas faço a sombra ou meto lá o super-homem?
- Não percebeste o que pedi?

Este post é só para pessoal de publicidade.

10 comentários:

Clara disse...

afinal andas aqui há quantos anos?

a resposta era "vou JÁ aumentar o logo para o TRIPLO do tamanho" - basicamente é tudo o que o cliente queria ouvir (em qualquer situação).

Clara disse...

tenho de partilhar isto com alguém (dá para ver que não tenho amigos designers?) :

descobri este site, eu acho que isto é feito em Hype (descobri agora), estou fascinada com isto.

Prezado disse...

Isto não é meu. Isto é só algo que apanhei na rua.

Clara disse...

a ideia n é brilhante mas a concepção...aposto que o cliente pediu mesmo o laranja (insistentemente) e depois o designer andou a sacar um tipo de camisa azul por ser a cor complementar...

Prezado disse...

A ideia é um standard, a piadola da sombra diferente bla bla, designers não escolhem cores de camisas. :D

Clara disse...

eu disse que n conhecia designers.

Marta disse...

se há pessoas que sonham a cores, porque é que as sombras tem de ser a preto e branco? abre a mente! isto é o que o cliente quer e toda a gente sabe que o cliente tem sempre... o dinheiro? é isso não é?

Gosto da nova imagem, a do blog :)

Mariam disse...

eu já deixei de poder ver o que quer que seja em publicidade com a palavra 'super' que não me lembre o super-sumo:

http://www.youtube.com/watch?v=ilSc5LiHgFA

Anónimo disse...

Gostava de ver um post sobre este assunto (http://delivro.blogs.sapo.pt)

Prezado disse...

Posts de encomenda?
Sou egocentrico, não tenho de agradar a ninguém.