sexta-feira, setembro 19, 2014

É só pegar na bicicleta e é isto

Bike fanboys. Os fanboys são como os Lovers, mas aplicado a objectos. O "Fanboy" mais conhecido é o da Apple. O objecto-computador deixa de ser um objecto e passa a objecto de adoração, ganhando propriedades metafísicas e causando azia em volta.
Na prática, é o efeito do marketing quando resulta bem. Ao que o fanboy responde "não é nada, o computador é mesmo espetacular, já viste isto e isto e isto?". Não, ainda é só um computador bom.

Com as bicicletas de cidade é pior. Em Lisboa não encontro muitos "commuters" mas sempre que apanho um, a conversa começa assim: "ah, boa. Tens uma Brompton?"

Não, porra, não tenho. Tenho uma bicla do hiper, surpresa, tem 2 rodas, assento e guiador mas isso nunca chega. Assim a olho, diria que 90% do rendimento de uma bicicleta depende da vossa vontade e das pernas. Mas vejo o olhar de desconsolo, triste a pique em direcção ao chão quando ouvem "não, é duma marca qualquer", eu sei que ficam de consciencia pesada se disser "essas custam os olhos da cara, isto é uma bike para andar". Se acham labrego as dondocas andarem com logos Chanel, expliquem lá porque é que acham que isso da Brompton é menos bimbo?

2014, os humanos ainda não largaram a dependência de tribos. E ainda querem que o país ande para a frente.

4 comentários:

D.S. disse...

Estou agora em processo de escolha de uma bicicleta para commuting e deparo-me com o mesmo. Toda a gente gaba muito as Bromptons que custam dez vezes mais do que as desdobráveis do hiper. Mas será que elas são dez vezes melhores do que as do hiper? Não me parece que compense. Muito à moda das coisas da Apple.

Prezado disse...

Exacto. 10x mais nao é exagero. É real.
São melhores, são. Mas para gastar isso... vou mas é passear de avião uma semana a qualquer lado.

CAP CRÉUS disse...

As Dahon são excelentes e mesmo a Bfold7 da decathlon serve perfeitamente.

Prezado disse...

A que tenho é da Decathlon. extras zero. Assim só tenho 150 euros parados no canto da sala. Em vez de 1000.