terça-feira, abril 13, 2010

Falando em tatuagens I

Gosto de tatuagens. Antes de haver net para procurar novidades. Nunca fiz uma mas já me informei sobre tudo para o fazer. Já me pediram e desenhei uma, um tramp stamp ( felizmente não foi tatu ).  Já pensei em fazer uma 500 vezes, mas nunca avancei porque sou inconstante: Fazia uma e acordava no dia a seguir a pensar que devia ter feito o outro desenho que tinha pensado. Mas sigo as tendências e as descobertas, pela net. Colecciono links sobre, investigo. Gosto de descobrir e catalogar os nichos e ver o que chamam tatuagem contemporânea. É uma curiosidade mórbida.

Há alguns movimentos estéticos base, que depois ramificam, ao sabor da genialidade ou falta de noção dos tatuados (cliquem nas fotos para zoom).

Tattoo fofo. Coisa de miudas, geralmente vem a par com Crafts e essas coisas fofas de miudas. Já disse que é de miudas?



Tattoo demoniaco-tribal. Pessoal do metal, mais nada. Geralmente começa-se por este tipo de asneiras, como padrões e nós celtas e tal. Os tatuadores pagam as mensalidades do colégio dos miúdos só com o dinheiro ganho a tapar tattoos tribais.


tattoo geek. Tenham juízo. Pensem que quando tiverem mais uns anos, vão fazer figura de ursos desactualizados. Imagino-me, se eu tivesse feito uma tatto geek quando fiz um curso de MS-DOS em 87?
tattoo nos olhos (da cara). Esta é para quem gosta do dune ou é tosco. Não é particularmente bonito, mas é preciso ter tomates do tamanho de melões para fazer isto.
tattoo no olho que sobra. Só para quem tem daddy-issues ou é porn-star. Não vou meter aqui uma foto disso, isto é um blog sério.
 

tattoo visual-gag. Há sempre engraçadinhos, e geralmente são gajos a fazer destas. Piadas a partir do corpo, nomeadamente umbigos, sovacos, rabos, etc.


Amanhã continuo a analíse e prometo que desço de nível e mostro dessas tatuagens que estão a pensare.

( fiz-vos olhar para o teclado a ver se o E fica ao lado R, não foi? )

10 comentários:

Anónimo disse...

Eu também gosto de tatuagens. Claro que eu é mesmo à gaja: ramo de flores entrançadas no pé e tornozelo; estrelas ou arabescos nupciais nas mães, fadinhas na omoplata, código de barras no fundo das costas, data do nascimento em romano no ombro tipo Angelina Jolie. Mas depois... não, deixa-me cá estar caladinha.

Anónimo disse...

* onde se lê «mães», deve ler-se «mãos».(dedos grossos, os meus)

Prezado disse...

Fizeste aí a lista de tatuagens de 90's fatelas. Fadinha no ombro? ainda bem que a mãe não achava bem e não deixou...

Miss Kin disse...

Tramp stamp, ou o nome que mais gosto ho tag...

(quanto às que deixaste aí, ele há gostos para tudo!)

V. ou uma Raquel disse...

rectius: uma e escarafunchar; lembrei-me de uma agora mesmo que também faria: "nao me dou com jente que se de com erros urtograficos"

Prezado disse...

V. ou uma Raquel, porque não uma coisa em Arial, 24 pontos, no estilo: "tatuagem" ?

Anónimo disse...

eheheheh... fadinhas no ombro! Piroseira, não é? Eu também acho! Mas sei lá, cola bem com as pin-ups. Ai! você é uma moléstia... não percebe uma gaja.

Prezado disse...

fadinha no ombro é muito fatelo. É ao nível do mini-escorpião na cintura-a-roçar-a-cueca.

V. ou uma Raquel disse...

Prezado: por que (porque é conclusivo) -> arial escorrega e arranha. Florinhas campestres a tornear o tornozão =0; mini-sereia copa D=10 (o que é que isto avança nas nossas Vidas, afinal?) Os parênteses são o que mais importa, discussões em torno de proas enquanto se tem o mar todo para chafurdar é burrice

Anónimo disse...

Escorpião a roçar a cueca... ahahahahah... muito bom! Não tinha pensado nessa. E que tal um coraçanito a dizer «Amor de mãe», ou «Mummy, loves ya»...