domingo, julho 08, 2007

From London

Estou num cibercafe com vista para a estacao de Earls Court, ( num teclado impossivel que nem me deixa fazer acentos ), depois de um dia de caminhada pelo campo em Hampstead Heath - Os jardins sao tao grandes que nos fazem esquecer que ha muita cidade a volta - e pela antiga vila de Hampstead, pouco a pouco absorvida por Londres, mas ainda muito tipica.
Hoje encontramo-nos novamente com uma amiga portuguesa que nos levou a estes sitios menos turisticos e mais apeteciveis. Menos gente, menos confusao, mais gourmet, mais scones, mais capuccinos...

Afinal, o stand-up do Eddie Izzard recomenda-se, mesmo nao apanhando as piadas sobre a pronuncia dos tipos de Brighton comparada com os de Liverpol... O meu medo de nao perceber ingles 100% british era real ( ha expressoes impossiveis ) , mas desvaneceu quando percebi que toda a gente fazia o mesmo esforco que eu para perceber o homem. Se ele nao tivesse fumado tanto....

"If you insert your fingers on a shark's nostrals, it will reset." Genius.


Este fim-de-semana foi dos mais movimentados dos ultimos meses ( terror, qual terror? ) , e juntou de tudo: A volta a Franca em bicicleta ( 1 milhao de pessoas na rua ) comecou em Londres ( nos temos o Paris Dakar em Lisboa... ), tenis em Winbledon, o Live Earth em Wembley, e tivemos sol. Muito sol. T-shirt, havaianas e calcoes. Os londrinos ja nao sabiam o que era ter sol durante um fim de semana inteiro ha meses.

Fotos, tenho um Giga e meio delas. Nao ha e como tira-las da maquina.

3 comentários:

Mamã disse...

"When a man is tired of London, is tired of life"

angela disse...

...e enquanto uns se dão ao luxo de aprender a dizer decentemente Stratford upon avon, outros sofrem horrores para fazer uma resma de headlines em inglesiú. Help!

Prezado disse...

É como dizes,M.

até me doem os olhos de ver tanta coisa.

Cara Angela, venho com o inglês recarregado. A pica para frases macarronicas está no máximo. ( descobri que nunca ficamos muito longe do ideal...)