sexta-feira, dezembro 10, 2010

Deitado-morto

Um dia ganho o hábito de me deitar a horas decentes. Mas é que nunca, mas nunca na vida, gostei de dormir. O apelo da cama, para lá do óbvio, é apenas o da ronha. Usar uma cama para dormir e dizer que é bom dormir é tão bom, é tão obviamente errado como dizer que uma operação ao coração a céu aberto é bom é tão bom. Estamos a dormir. Não o sabemos. Não notamos. Estarmos inconscientes com uma almofada debaixo da cabeça ou com um bisturi espetado num orgão vital, é igual. Nunca saberemos. Estamos a dormir.
Já a ronha, reservada aos que sabem apreciar um colchão, é o prazer supremo, é como ter um ferrari testa grossa em ponto morto no mais liso dos alcatrões e nada fazer. Saber que o verdadeiro gozo é ficar enterrado nos estofos de pele a olhar para o tecto.
Dormir? Não me lixem.

iPod Touch, essa maravilha da tecnologia - porque é que não há um tipo na Apple que veja isto e aproveite a minha obsessão para criar uma camapanha inteligente, promovendo-me como personagem kafkiana, perdida no autocarro a desenhar compulsivamente, na casa-de-banho porta fechada a desenhar , no elevador a desenhar, no bar a desenhar? eu sei que isto não é bem o género de campanha da marca, mas daria uma boa publireportagem, um feature no fim de um telejornal ou num digest de tecnologia, bem light. Mostravam o Prezado sempre a desenhar, vendiam-me como maluquinho e eu contente, com um iPod Touch dos novos. Botão cor-de-laranja.

10 comentários:

Cor do Sol disse...

Já eu adoro dormir e não durmo o suficiente porque não consigo deitar-me cedo e levanto-me cedo...É, devia estar a dormir.

Mc Ako disse...

na categoria dos preliminares, saber que se vai dormir está nos píncaros.

Prezado disse...

Por isso é que o pessoal tem sempre aquela pressa toda.

Diana disse...

Concordo :) eu até acho que se devia criar um comprimido para não precisarmos de dormir. A minha vida ia ser tão melhor...podia rentabilizar muito melhor o meu tempo!!

Mamã disse...

Olha, devias ficar noites a ser acordado de hora a hora para veres como é bom dormir.

Mamã disse...

E mudando de assunto: andei durante 1 semana com um iPod Touch e achei aquilo um bluff! Comparável, aos também muito "in", cupcakes.
Se é para pedir, pede logo um iPad e acabou-se!

Prezado disse...

Não sabe o que diz, mamã. Eu já usei um touch durante mais de um ano. E é do melhor. Já no outro dia experimentei um iPad e fiquei com a nitida sensação de "banhada, um iPod gigante que nao posso por no bolso e usar na rua. e caro.".

Não confunda publicidade do Touch com o produto em si. Que é bom. O hype é que é uma merda.

Viaggio Mondo - assessoria comunicação disse...

Olá, Prezado!

Seu blog é muito bom, adorei!

Quero aproveitar para te convidar a conhecer meu blog também e participar da Promoção 1001 Seguidores. Como prêmio você pode levar para casa uma das agendas 2011 recheadas de fotos dos mais de 40 países que visitei! Se quiser, traga também seus amigos e leitores! :D

Aguardo você! :)

Bjos!

Anónimo disse...

Ora, não me lixes... dormir é fabuloso... babar-me a dormir é algo inatingível. Dormir, roncar e sonhar, sonhar, sonhar... aaaaaaaaaaaaah! maravilha...

Prezado disse...

Sonhar não é dormir, é sonhar. Isso também eu. Agora dormir? não confundas. QUando é que foi a ultima vez que estavas a dormir e disseste ao gajo ao lado "estou a dormir que é uma beleza hoje" ? Não te lembras, pois não? Vai mas pra ronha.