terça-feira, agosto 02, 2011

Economia explicada às crianças

Agora que o novo tecto da dívida dos States foi aprovado, lá percebi a comparação e a frase "nós não somos Portugal ou a Grécia": Pois não. É mais isto:
Nós andamos sem dinheiro para pagar as prestações do Punto amarelo, os E.U.A. andam sem dinheiro para pagar as prestações do Bentley blindado. Não é a mesma coisa porque as nossas moscas são mais  - apesar de tudo - democratas.
Por cá, pessoal do governo que percebe de economia sem ser por metáforas com automóveis como eu, faz o seguinte negócio: Para ganhar uns cobres que isto tá mal, vê-se livre de um Audi de 2008 por 40 milhões de euros mas incauto não se lembra que no porta-bagagens vão 2,4 mil milhões de euros.
Passos Coelho, o dono do stand, anda calado. Depois desta, aguardo ansiosamente a venda do restante parque automóvel do estado. Quero ver o lucro destas promoções especiais que se aproximam.


3 comentários:

Ísis disse...

Assim, consegui perceber o negócio...

cê-agá disse...

são os saldos! os saldos!

Anónimo disse...

Foi um grande negócio esse, e quem ficou a "arder" e a pagar negócios "bons " como esse, quem foi ? o povo pá, o povo paga, não chora e ainda agradece.