sábado, janeiro 28, 2012

Arroios

Pássaro sob observação, foto sobre blog, 2012
Antes de almoçar fui curar a ressaca a andar a pé, cada 10 passos eliminam um copo de vinho. Por isso chegou ir até ali abaixo e passar à URSS-town de Arroios. Para baixo da Embaixada da Russia, ao pé do Largo do Leão, passo pelos бюро de tradução, pelo mini-mercado russo, pela sex-shop que não é russa mas que é em frente à igreja ucraniana, no convento ( e hospital ) de Arroios que vai caindo aos poucos.
nunc est bibendum
A igreja é a única parte que vai resistindo. Deve ser milagre.
À procura do nome da igreja encontrei esta foto da rua por volta de 1890, que hoje é um bocado mais larga com menos carroças e freiras.


4 comentários:

Cat disse...

É uma pena, não é? Fico sempre com uma dor de alma :/

Prezado disse...

É uma área muito grande no centro de Lisboa, devem estar à espera que caia para fazer um condominio privado... A parte da capela podiam recuperar, aquele topo é lindo.

Cat disse...

Querido Prezado, isso não é assim tão linear, porque o edifício, ou pelo menos a igreja, está classificado/a. Mas pronto, neste país manhoso tudo é possível.

ps - aquele topo é maneirista :)

Prezado disse...

Eh, estando classificado... Mas lá para o bairro alto, o dos Inglesinhos também estaria, muito provavelmente... e foi o que se viu. ( Eu penasva que era barroco, mesmo inicial ). Obrigado pela dica.