quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Mudar dogmas: Ginásio.

juntando-se formaram largo rio

 Hoje foi um dia muito frio e eu não notei. Porquê? Porque fui ao ginásio.

Dito isto e eu próprio relendo para ver se não me enganei, é importante que isto se saiba nesta altura. No dia em que o desejo da primeira miss universo se tornar realidade - fim das guerras, da fome, do cancro - saber-se-á que o primeiro passo nesse caminho foi dado hoje. Ouvi há pouco o ministro das finanças com outros olhos e de fé renovada, graças a este importante passo.
Foi mais simples do que pensei. Apesar de não fazer exercício há décadas, as máquinas estão preparadas para maçaricos como eu. Por exemplo, vide máquina acima:
Tem ecran interactivo. Ponto a favor. Posso ir pedalando e escolhendo: estatísticas para o INEM, uma pista de corrida com bandeirinhas, uma montanha, um mapa com estradas, a televisão, o iPod. Escolhi ver a estrada enquanto pedalava, coloquei uma playlist a pensar nesta bucólica paisagem, Camané + Carlos do Carmo e sereno fui. As batatas das pernas, inchadas. o suor. O Carlos do carmo agarro a madrugada como se fosse uma criança e por amar a liberdade o suor.
Pensei que fosse pior, até
Não bastando, ainda segui para uma outra máquina.  Esta aqui ao lado. Observei como era usada e lá fui. Aquilo ali, a cavilha, prende os pesos à maquina. Os números indicam a duração do exercício. Meti a cavilha nos 10 minutos, já não tinha muito tempo e lá fui. O tipo do lado, pescoço de boi, saiu assim que comecei, ainda pensei que temia a vergonhaça que ia passar, mas não. Olhei para a cavilha e o pobre do homem já lá estava há 90 minutos. Vá lá em paz, pobre de Deus.

 No entanto, os gatos continuam a roçar o cu no tupperware com bacalhau com natas.

5 comentários:

Xuxi disse...

viste o Baião? compraste o aluquete? depilaste os pêlos do cu?

Xuxi disse...

toma aspirina que a febre muscular passa

Prezado disse...

Não. Não. Não. Não cheguei a ter febre, isso é para quem faz força. Eu não vou lá para me cansar assim à bruta dessa maneira.

Bluesy disse...

Deus meu, quando te começares a depilar e a usar uma camisolinha Lacoste cor-de-rosa, por cima da camisa Sacoor, estaremos próximos do fim do mundo.

Aguardamos imagens do fate treino.

Prezado disse...

Já me depilei, estava escrito na inscrição. Mas tás doida? sacoor? há limites, pá.