sábado, setembro 27, 2008

Percepção distorcida

facto: Noite, estou eu em casa, ouço um estrondo na rua. Berros. Um carro acabado de capotar, depois de ter batido num carro estacionado. Os proverbiais mirones, às dezenas. No carro, aparentemente, nada de grave, pelos movimentos. Chega a ambulância, chegam os bombeiros, chega a policia. a historia conclui-se: o condutor do carro está estável, bem, irá na maca até ao hospital apenas por segurança, mas não enquanto a sua mulher não voltar a consciência, depois de ter desmaiado quando viu o carro capotado, com o marido já ca fora, de pé, consciente.
Agora... é aqui que começo, como sempre, a ver Monthy Pythons em todo o lado. É que estes senhores deram-me cabo do miolo quando era pequeno. Nunca mais consegui ver nada de real sem simultaneamente ver um lado surreal. Quem gosta de Monty Python, sabe do falo. Nudge nudge:

Um gajo vai muito bem na estrada, dá uma guinada e bate num carro parado. Capota. Está há 10 minutos virado de cabeça pra baixo, com 20 mirones a apontarem-lhe lanternas à cara:
-"Foda-se, estou bem, ajudem-me a sair, porra. Já me basta o azar, trampa."
-"Não podemos, só os bombeiros ou os enfermeiros. O senhor até pode ter a coluna partida."
-"Partida? tou bem!!! Já tive entorces a dormir que me doeram mais!"
-"Deixe-se estar. O pessoal do desencarceramento já aí vem. Vão cortar a porta para o poder tirar."
-"Mas a porta abre. É só abrir o trinco, óh."
os paramédicos chegam, tiram-no do carro, ele sacode as calças, apruma-se.
-"bom, tou pronto pra ir pra casa, não é preciso mais nada, pá. Tou bem, graças a Deus."
-"olhe, o Sr. Martins está bem, mas temos de o imobilizar na maca, é o protocolo." Já imobilizado com 2 blocos de esferovite azul nas orelhas, amarrado à maca, dentro da ambulância, chega a mulher.
-"Olhe, a sua mulher já aí vem."
-"Ainda bem, ela vai ver como isto tudo não é preciso. Anda cá mulher! 'Tou aqui dentro!"
-"Bem, Sr. Martins... A sua mulher desmaiou. Foi quando viu o carro capotado..."
-"Oh que porra, e agora? tirem-me daqui, deixem-me ir falar com ela."
-"Deixe-se estar descansado. Já lá estão os 2 paramédicos, mais 3 policias e 12 bombeiros a ver como ela está. O condutor da ambulância está a fazer-lhe respiração boca-a-boca. É estagiário o gajo, está a aprender agora. O gajo faz-se."
-"então e eu?"
-"Não seja sôfrego, Sr. Martins. Assim que a sua esposa acordar, vamos levá-lo ao Sta Maria. Já viu, vai p'rá triagem com uma pulseira amarela, viu a sorte que teve?"

1 comentário:

Vanita disse...

LOLADA (sempre sonhei escrever esta palavra!) ;)