quarta-feira, outubro 22, 2008

O taxista em 3 actos - Acto III

A atravessar a cidade com tempo, taxi não dá mais de 60, firma-se a amizade. Trata-me por "amigo", partilha as emoções mais fortes e intimas:

-"Sabe, tenho aí um arranjinho com uma mulher casada. Há 15 anos."
Oh boy, 15 anos. Fosga-se.
-"15 anos... isso é um bocado."
-"Damo-nos bem. Veja lá, não se pode confiar em ninguém. Um dia destes, deu com papel no bolso do casaco do marido, não é que o cabrão tinha uma lista de telefones de meninas??"
o meu cérebro entrou em ponto morto, com esta.
-"eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh...."
-"Eu já a tinha avisado. "Podes confiar em mim, agora esse gajo..." Depois dizem que há doenças!" indignado, o Sr. Manel. sabe que este mundo 'tá perdido.
-"Tem razão, as casadas são as piores."
-"Pois são, pois são."
Pago 2.5 euros de bandeirada, 5 euros de entretenimento, saio.
-"Então até à próxima, amigo."
-"Até à proxima, sim."

Fim do 3º acto, cai o pano. fim.

Sem comentários: