segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Isto é simples

Funciona assim: há muitos muitos anos havia uma tradição anglo-saxonica ligada a um culto pagão, associada ao sol ou aos pássaros ou à primavera, metendo barbudos de camisa de noite branca à volta de pilas de pedra, um cenário a puxar o raccord à reprodução e ao recomeço de ciclos. Basicamente: foder.
Entretanto, veio o cão, e o gato teve de se esconder. A igreja tomou conta da produção e aproveitou a data e meteu lá um beato qualquer, santificando a coisa e tirando a parte forniquenta da questão ( pelo menos à descarada ). Finalmente, veio o coelhinho não não veio o palhaço e o pai natal, o capitalismo americano, o grande Satã pois e todo o circo e criaram este dia maravilhoso com todo o género de promoções pague-um-leve-dois desde telemóveis chouriças de sangue lingerie chocolates scotch brites spas perfumes ui perfumes tantos cinemas e todo o tipo de tretas que são igualmente promovidas noutras datas igualmente significativas ( halloween, dia da mãe, do pai, da criança, campeonatos da bola, rock's in rio's etc etc ) que são consumidas industrialmente esquecendo momentaneamente que o único propósito delas é fazer dinheiro. Conclusão? Rais parta a publicidade. Tan tan tan tan tan tantum!

7 comentários:

nsilveira disse...

hoje é o dia mundial da disfunção eréctil. celebremos.

crise disse...

AHAHAHAH , muito bom !
Li o teu post e ganhei o dia . Detesto o dia dos namorados , mais outra "americanise" para gastarmos dinheiro , mas o pessoal adora estas coisas .

Ísis disse...

LOL. Adorei! Eu comemoro todos os dias...o facto de estar "vivinha da silvia" :) "Porque amanhã quem sabe quem vai cá estar".

Prezado disse...

olha, estas não têm namorado. Para vocês há passatempo mais logo.

Anónimo disse...

HAHAHAHAHA
Tanta lengalenga para dizer que nã le gusta o dia dos namorados.

Ana disse...

Pois que enjoa tanto coraçãozinho e ursinho e peluchinho e tal... não que eu não goste, simplesmente não gosto em dia marcados para o efeito e por obrigação. Uma flor num qualquer dia do ano, um postal ternurento enviado por CTT noutro dia... isto é espontaneidade e deve existir! Nunca comemorei este dia mesmo quando tinha namorado, por isso a regra "esta não tem e por isso assim fala" aqui não se aplica... Uma boa 2ªfeira para todos, com ou sem coraçõezinhos no ar! :)

Malena disse...

I totally agree!! Raio de dia pindérico! ;)