quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Sobre católicos

Prezado é blogger há 5 anos, tem comichão no couro cabeludo e gosta de dizer coisas.
Quer espantar todos os leitores do blog excluindo-os por partes.
Esta semana: Católicos.


Devem ter visto na secção de notícias idiotas de um jornal online qualquer ou na televisão generalista alguma informação sobre esta App para iPhone, a Confissão.
Ora...
O Prezado esteve a fazer beta-testing da app. Não, não tem lá nada de nada sobre fazer confissões online. não tem um send para o senhor padre com um forward para deus, nem tem bcc para o papa. Não tem rede social para comparação de pecados, não tem likes para os mais arrependidos, não tem partilha de salmos, não tem opção para descarregar novas penitências. Não tem estatísticas de pecados. Nada. Porque se ela fosse assim, foda-se, eu pagava para a ter.

É apenas uma lista de pecadilhos possíveis, para consulta, para sabermos se estamos no caminho certo.
Partindo dos 10 mandamentos, aquilo ramifica-se, complexifica, questiona tudo e mete-me a pensar Jesus se eu pensasse nisto como pecado cada vez que acontece estava fodido não fazia mais nada na vida e provavelmente não dormia à noite sem me confessar ah espera é esse o objectivo fazer-me sentir mal com coisas que toda a gente sente mas que não confessa ... pois confessa pois o objectivo é confessar coisas que são normais e vulgares até aquelas indesejadas também, depois de as associar a culpa.
Ó assim não vale, bolas. Então se são coisas que toda a gente sente todos os dias, os desgraçados dos católicos cada vez que olham para a dona Isabel da padaria já estão a incorrer em erro. A lista, meus caros, faz-me temer pela humanidade. E é pela extensão de bizarrias que lá encontro que agradeço a deus haver religiões, senão esta gente pecava ainda mais. Deixo aqui algumas questões que devemos perguntar-nos diariamente, que podem encontrar na app.
Espero que os criadores da app sejam mais misericordiosos comigo que deus, que esse nunca me castigou por violar copyrights, o distraído.

"Alguma vez pratiquei alguma superstição?" signos? não podem.
"Alguma vez fiz piada de Deus, de Nossa Senhora, dos Santos, da Igreja?" Jesus, tou lixado.
"Alguma vez troquei beijos prolongados ou apaixonados?" deus não grama dessas cenas, ouviste Beatriz?
"Alguma vez pequei contra a castidade sozinho?" isso tem um nome.
"Alguma vez deixei de controlar a minha imaginação?" Esta nem consigo rir.

15 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho a 1ª comunhão e a comunhão solene, mas só porque me obrigaram. Ainda hoje sou a ovelha negra do potencial rebanho.

Posso continuar a vir aqui, posso?

Prezado disse...

O que é a comunhão solene? não estou para ir à wik.

Eu sou baptizado, mas isso agradeço, era pequeno que chegue e se morresse daquele tamanho não ia para o céu. lagarto lagarto.

Ana disse...

Com esta pequena amostra já deu para perceber que teria que deixar a minha vidinha e dedicar-me no minimo um ano a confessar-me 24 horas por dia. ;)

Julie D´aiglemont disse...

Ahhhh! Pecadores!! Eu frequentei colégios de freiras desde a 1ª classe até entrar na faculdade. E onde me licencei eu? Sim, na Católica! Estais em presença de uma quase noviça. Só não professei votos, porque fiquei com medo que me crescesse um bigode igual ao da irmã Lúcia.

Anónimo disse...

Começaram a usar o meu nome em vão.

Beatriz, a amuada

Prezado disse...

Boop,

Aconselho a veres o resto. Eu que já sei como isto funciona, explico: podes fazer tudo o que te dá na telha, só tens de ter o cuidado de te arrependeres já de pé pra cóva e pedires perdão. That's it.

Julie,
A frase ouvida depois de uma apresentação dessas é sempre a mesma, apesar de ser uma porra de uma indução bem básica:
"essas são as piores."

Beatriz,
Tens honras de primeira página. Não te deixes assoberbar, por Toutatis.

Anónimo disse...

não te maltrates, não me referia a ti. Estava a fazer queixinhas dos comentadores do texto anterior, que usam o meu nome :/

Beatriz, a que precisa de protecção

Prezado disse...

Amanhanem-se. Eu tenho gatos para cuidar.

beatriz a verdadeira disse...

beatriz com esses emoticons farsolas e postura de juiz começamos a achar que tiras macacos do nariz. antes meretriz que infeliz. disse. dasse

Unknown disse...

É o passo entre a primeira comunhão e o crisma.

Ainda tou para saber o que foi aquilo.

Prezado disse...

eme,

é como uma amostra grátis.

Ana disse...

Então vou mesmo arder no inferno... porque arrepender não faz parte do meu vocabulário (arrepender de quê se nos faz/sabe tão bem?)
Enjoy life!

Anónimo disse...

E se afinal fôr via blackberry??

Carla

Prezado disse...

Carla quem? ui.

Blackberry não sei se jesus tem protocolos de rede para tal.

Anónimo disse...

Assim não é nada católico, começam já a fazer descriminação de telelés.

Carla