domingo, agosto 19, 2012

A avioneta em Braga e a crise

Hoje a SIC fez comédia pura no telejornal, espero que toda a gente tenha notado.
- A avioneta caiu aqui, vou chamar-lhe "cara", a cara da avioneta veio nesta direcção, foi isso que viu, não é Sr. Manuel?
- Eu vi foi a cara do piloto, até. 
Isto acontece porque os canais de televisão, por teimosia, não usam a legislação que o Passos arranjou para criar mais emprego. Em vez de criarem mais empregos, os canais de televisão insistem em manter jornalistas já acabados nos quadros, obrigando-os a reciclarem-se a toda a hora, nem lhes dando tempo para se prepararem melhor para as entrevistas de rua. Passos tem razão quando diz que não nos devemos acomodar, e que um emprego não é para a vida. Há que batalhar. Os "recibos-verdes" sabem isso. E se a SIC e a sua jornalista podiam seguir um exemplo, seria a Alexandra Lencastre. Trabalhadora temporária - quem é que a vai meter nos quadros? nunca se sabe quando é que aquelas pestanas colam de vez às lentes de contacto -, decorou até à exaustão factoides durante meses, debitando informação técnica detalhada sobre tudo, marcas de palhetas, número de oitavas cantadas, datas de lançamento de todos os álbuns do Roberto Carlos, a marca de capachinhos do Cid, tudo, agarrou-se ao trabalho com unhas e dentes. Na SIC, uma jornalista conseguiu dizer que um avião tem cara. Quando bastava uma wiki à frente do nariz.

Ainda assim dou-lhe os parabéns, se o Sr. Manuel me dissesse "eu vi foi a cara do piloto", muito provavelmente desmanchava-me a rir.

2 comentários:

acido acetilsalicilico disse...

ah ah ah ah :D deu-lhe uma branca!
(agora fiquei a pensar: mas mesmo com a "branca", não percebo porque raio não se lembrou de dizer "bico" da avioneta ou "ponta" da avioneta ou "dianteira" ou... como é que se chama mesmo?)

Prezado disse...

nariz?