sábado, agosto 18, 2012

Ainda a praia

Tenho necessidade de voltar a este tema porque ainda há gente que não percebeu o problema, deve ser aquele pessoal que só vai à praia para fazer dinheiro. Começo do príncipio: o Cretácio.
Moluscos gigantes, imaginem burriés ou búzios se gostarem de petiscos, começam a invadir a terra. Porquê? porque o começo da terra é a praia. Porquê? porque tem areia. Porque avançaram sem medos? porque na areia se sentiam seguros, não havia ruido, podiam ouvir os predadores a aparecer. Foram-se habituando a este santuário e passado uns milhões de anos deram num género de chinchila, depois lémures, canguros e ornitorrincos - o ornitorrinco acho que é um bug da genética - depois macacos, o Alberto João Jardim, o Tony Ramos e finalmente, os humanos. Em comum? a praia e o descanso na praia. O mar está para a criação como a praia está para o sétimo dia. É por isso que insisto: praia é areia e água. Mais nada.

3 comentários:

Xuxi disse...

eu casava-me contigo...

Prezado disse...

...e davas-me um filho?

Xuxi disse...

naaaaahhhhhhh, mas comprava-te um chihuahua, que essa gataria toda não é para ti
um filho só do Ruben Patrick, até já tenho o trademark para as tshirts e tudo...what do you say?? fazes tu o design e fica tudo em família...