sexta-feira, agosto 03, 2012

Humanos I

Retirando a capacidade da fala aos humanos, pouco nos distingue uns dos outros e em ultima análise, dos macacos. E hoje quero partilhar um pouco da minha experiência desta semana com macacos.

- Olha, dás-me a tua opinião? como é que achas que deva fazer isto?
- Na boa, mostra lá.
- Como é que achas que coloque estas 4 imagens?
- Bom, se estás a contar uma história de seguida, eu colocaria todas em fila, as 4.
- Sim é isso, é uma história. Mas não achas melhor 2 a 2?
- Bom, 2 a 2, como são poucas imagens se calhar a leitura é dúbia porque tens 2 imagens tanto no sentido horizontal como vertical.
- Mas eu gosto mais do aspecto com 2 por 2 imagens.
- Pois.

Passam 2 segundos das imagens montadas 2 por 2 - sim, ficaram 2 por 2 eu também fiquei surpreendido, como é que a minha argumentação altamente fundamentada em princípios estudados por académicos durante décadas não convenceu - e volta a carga.

- Isto ficou porreiro, pá.
- Ainda bem, é o que é preciso.
- Olha, as imagens estão cortadas.
- Pois, tens de trabalhar o enquadramento. Se antes tinhas imagens rectangulares e agora passam a quadradas...
- Mas estão cortadas.
- Pois, é trabalhar o enquadramento.
- Não aparecem inteiras, aqui, ó. Não se vê a cabeça do cavalo.
- Pois.

Esta é apenas uma faceta dos macacos humanos.

2 comentários:

São João disse...

Estou contigo na tua dor.

Prezado disse...

porquê deus, porque é que são sempre assim?