Penso nisto e pergunto a quem tiver a resposta.
O design é um processo tão importante como eu penso que é na influência que tem sobre uma escolha entre várias opções? Pode-se substituir ali "design" por outra coisa qualquer, desde que seja algo feito com método e não apenas por mania ou gosto pessoal.
Há dias em que me pergunto se faz alguma diferença, porque tudo acaba por funcionar, mais ou menos bem, porque ninguém lê todos os níveis de uma mensagem: Os contabilistas só vêem números, os políticos só vêem votos, os empresários só vêem notas e os designers vêem tudo?
12 comentários:
define "tudo".
Metáfora dos carros:
O almejado Ferrari anda, toda a gente sabe. Mas o Fiat 600 também. A questão é que ambos mantém a premissa do bom-design. E quando o design é mau ou desadequado?
Quando o design é mau ou desadequado não há marketing ou publicidade que o salve!
É aí é que eu tenho dúvidas. Se calhar está sempre a acontecer ser salvo porque o Marketing e a Publicidade também são igualmente falíveis. Ou se calhar... Tudo falha.
O mundo é horrível, nada vale a pena.
:)
Se calhar é isso, Lia. E agora que já sei a verdade, faço o quê?
Um Ferrari?
Uma carroça!
Puxas tu.
Puxas, puxas...
Já não tenho idade pra isto.
Sem design há apenas a banalidade. Mesmo que funcional.
o bom design é aquele que é simultaneamente bonito e funcional, na minha humilde perspectiva.
se for só bonito é decoração. se for só funcional é prático, mas não tem piléria nenhuma. estes dois ultimos exemplos não são design, são wannabee´s :p
Enviar um comentário