quarta-feira, novembro 03, 2010

Professor Datado

Fui dar uma aula, ou tentar fazer esse papel. Apresentar o meu trabalho, a "carreira". Nunca fui professor, apesar de ter estado na lista de profissões a seguir, ao lado de sniper e operador de guindaste.
Dar aulas é uma trabalheira. Isso já sabia. Metade do pessoal que conheço é professor e vejo a vidinha que levam.
Mas é divertido, porque quando achamos que vamos partilhar conhecimentos válidos e absolutos porque estamos a viver o nosso tempo em pleno, reparamos que estamos a fazer a mesma figura anacrónica que os nossos professores faziam, dado que:
Estes putos sempre tiveram computador. Sempre tiveram net! Sempre tiveram impressoras. Eu só tive net a partir dos 21 anos!
E eu, pobre fóssil, dei por mim a falar do-tempo-em-que-fazíamos-tudo-à-mão. E cheguei a começar uma frase com "no meu tempo...". Alguém me abata a sangue frio.

Constatações: Estou datado. Tenho um discurso desadequado. A maior parte das coisas que aprendi no 12º já estão fossilizadas.
Felizmente os putos são mais pequenos e enfezados e posso dar-lhes calduços e gozar com aquele cabelo ridículo.

Datado é eufemismo para velho, mas não uso aqui velho novamente, dado usar ténis com mais cores que os miúdos e ter menos barba que eles.

10 comentários:

Sofia disse...

Isso dizes tu, não és nada datado! Já viste a enciclopédia de saberes que representaste para os teus "alunos"? Não os desiludas, lol!
Beijinhos,Sofia

Prezado disse...

Sofia, sabes lá a enciclopédia...

O datado é verdade para o que aprendi sobre a minha área, tecnicamente. Os fundamentos está correctos, ainda, mas as técnicas estão ultrapassadas. Mas deu gozo.

Turista disse...

O Prezado, professor? Datado?
:D

Prezado disse...

Quando percebo que a maior parte da maquinaria, material e software com que aprendi quase tudo já praticamente não se encontra...

Exemplo: "eu sou do tempo em que não havia fotocopias a cores."

senhorita valdez disse...

aulas?a que desgraçados?

Vee disse...

Lindo!! Adorei o teu post. Beijinhos.

Prezado disse...

Olha quem é ela, vinda dos confins do tempo. bjs

Crenteoptimista disse...

Se ficares "quietinho" pego na minha sniper e é "certinho". Sou grande craque no S.W.A.T. Se souberes o que é, estás tão datado quanto eu. Que sou uma miúda.

Vee disse...

Tenho-te acompanhado sempre (aí de uma ponta à outra da cidade), mas pelos feeds. E a preguiça é grande demais para usar o browser. E o tempo ocupado na íntegra também não ajuda nada. Beijo.

Prezado disse...

"os feeds". Eu bem queria saber a quantidade de gente que não chega a ver o belissimo header - o mais bonito de Portugal, dizem - que tenho ali em cima.

RSS, engana-me que eu gosto.