terça-feira, março 29, 2011

Farmácia

Como é sabido, em Portugal toda a gente tem uma farmácia em casa. Os médicos, doidos por idas às Caraibas e sacos de golfe à pala, em vez de receitar uma caixa, pelo sim pelo não, receitam 3. E se há a hipótese de trocar por um genérico ou um placebo, esqueçam. Hoje, como estou meio k.o. e recuso-me a render a uma reles doença e não estou para ir ao médico, resolvi ir vasculhar a farmácia privada de cá de casa: devo dizer que sou contra a homeopatia, mas a favor dos placebos. E é o que tenho mais cá em casa. Caixas vazias muitas, e eu descansado que tinha ali de tudo. Nada. Depois, os prazos: mais placebos. Já passou tudo de validade. Mas achei comprimidos avulso, fui à net e vou fazer um programa rígido para me curar. Não a constipação. O resto.

9 comentários:

A Chata disse...

Precisas de conselhos? É gratuito e não tens de te deslocar à farmácia ;)

Prezado disse...

Sendo que de loucos e de outra coisa temos todos um pouco, espero que a tua especialidade não seja nenhuma destas...

Xuxi disse...

o prazo é uma mera precaucao dos coninhas e dos nao me toque floriznhas de estufa...tomo tudo fora do prazo e conheco um ex taxista que come produtos fora do prazo com uma margem de 2 a 3 anos e a esse nem uma constipacaozita de leve...

Xuxi disse...

o mundo é dos duros! conselhos? toma todos os drunfos que encontrares e nem olhes pras datas, droga-te! As melhoras.

Cat disse...

Recomendo, chá de limão com mel, bem quente, com um gole ou dois de aguardente lá dentro, bebido na cama e deixa-te transpirar. Amanhã estás fino. ;)

Ísis disse...

10 voltas ao quarteirão sempre a correr, vestido com pijama de flanela e roupão e amanhã estás óptimo. Ou então outra actividade, que exija de ti transpiração ;-)

A Chata disse...

Especialista em medicamentos! E sim, bota abaixo o que estiver fora de prazo. Desde que não tenha ar de estar a ser consumido por fungaria...

Prezado disse...

Há aqui um denominador comum, a transpiração. Vou tentar hoje.

Unknown disse...

Não te metas nisso...embebeda-te!