quarta-feira, março 16, 2011

Tascos? test drive I

Ora disseram vocês:

Arêgos, em Santos .
Zé Varunca, na R. de São José.
Cantinho do Alfredo, em Campolide.
Bota Velha, na Domingos Sequeira.
Taberna Ideal, em Santos.

E a Cat deverá adivinhar onde fui almoçar hoje pela bucólica foto acima. Pois fui. Mas fui enganado. Ora: Um tasco com flores frescas? mas que cena é esta? exijo ser tratado como deve ser com flores de plástico porra.
O casal ao lado tentava desesperadamente engatar-se. Ele falava que se desunhava, ela olhava para o homem do tasco atrás do balcão. O doutor, engravatado mas com o tal ordenado de 500 euros - sim pois esses fatos de 70 euros topam-se à milha meu amigo só enganas a cozinheira - comia sozinho na sua mesa. Os 4 moranguitos comiam ao fundo da sala. O lavatório beige já no meio da sala - o espaço não é muito - a combinar com tudo o resto pois. A colecção de porta-chaves sebosos nas prateleiras. O vaso com a trepadeira. O chão de mosaicos comido pelo uso - não digo tempo porque isso é armar ao pingarelho poético e sensível - ao balcão. Concluindo: é um tasco aprovado pelo PPC.

3 comentários:

Cat disse...

A Cat abre o teu post e exclama, a ponto do Picasso abrir um olho, "isto é no Albino!!"...

Ali há sempre flores frescas, sempre. E esqueceste-te de referir o vinho manhoso, a comida que enche, a ementa que pouco muda para não espantar a clientela, os velhotes habitués, os jornais de há sei lá quantos dias.
Espero que tenhas sido bem recebido cá no bairro ;)

ps - para a próxima avisa com tempo, que a malta bebe um copo contigo.

Xuxi disse...

homem preciso das tuas dicas o meu povo quer ir a casa do alentejo....

Prezado disse...

Casa do Alentejo é altamente! aprovado. E os Passarinhos, em Campo de Ourique?