domingo, setembro 16, 2012

Ainda da manifestação

Fui entrevistado para um directo, na manifestação. Já estava de saída, tinha voltado por causa de rebentarem 2 petardos pouco antes.
Estou distraído a olhar para tudo e aparece uma repórter pequenina e fofinha:

- ... vamos aqui recolher mais uma opinião.... boa noite em directo para a TVI24, os ânimos aqui estão um bocado tensos..?
- ehhhhhh... bem, ehhh nem por isso.
- Mas já houve confrontos, já rebentaram 2 petardos, há muita tensão.
- ah pois, ainda não está muita tensão, tá aqui esta gente toda quieta. Não chega. Mas isso dos petardos mete mais medo ao pessoal que tá do lado de cá. Os políticos é que têm de ter medo.*
- ....

Deve ter sido a entrevista mais rápida que já fez. Ouviu isto e virou costas e ala. O problema é que agora, dado que eu sei que os jornalistas só perguntam coisas assim a frio - quando ouvi "em directo" quase dizia que não queria falar - a bimbos escolhidos a dedo para os enterrarem e fazer as pessoas pensar que TODA a gente na manifestação é bimba, mal informada, inculta, burra, manipulada, etc, tentar sempre nivelar pelo comum e pelo mais básico, fica esta pergunta no ar: Tenho cara de bimbo, ou foi só uma má escolha de roupa?

*não disse isto ipsis verbis porque gaguejei um bocado

1 comentário:

ADEK disse...

Se fosse em Viseu, poderia garantir que, se te tinham entrevistado, era porque tinhas "Xutaqueee". Eles aqui só entrevistam pessoas que falam "axinhe". Noutro sítio acho que já é mais aleatório, não leves muito a peito a escolha...